acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Uma contribuição à paz



Poti Neto*

Não nos iludamos: O mundo de paz, com o qual muitos de nós dizemos sonhar, jamais cairá do céu.

Terá de ser construído com a contribuição concreta de cada um – em casa, na rua, no trabalho, no lazer, aonde estivermos.

Entre as nações, como entre as pessoas, cada guerra, cada ato de violência, cada atitude de intolerância, cada inimizade não explode de uma vez. Começa com um pequeno incidente, um pequeno gesto de incompreensão, que não se teve a capacidade de superar pela via do diálogo e do entendimento.

Por isso, chega muito a propósito a convocação do deputado Henrique Eduardo Alves no sentido de lutarmos pela construção do entendimento, do diálogo, da união, da concórdia, também, no cenário da política.

Especialmente todos nós que dizemos sonhar com um mundo de paz, sem violência e mais seguro, temos de dizer “não” a quem estimula a desunião, a discórdia, o desacordo e a divisão na seara política.

Nosso Rio Grande do Norte está em grande dificuldade. Todos estamos convocados a oferecer a contribuição que pudermos para a superação desse momento. Só existe um caminho – o caminho proposto por Henrique: o caminhão da união, o caminho das mãos dadas, da união de esforços, o caminho do entendimento.

Vamos construí-lo.

*Poti Neto é vice-prefeito de São Gonçalo-RN, pelo PMDB. Postado em sua página.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template