acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Pernambucano é campeão da Primeira Etapa do Circuito Potiguar de Tênis 2014

Fernando Albuquerque venceu Alex Porfírio na primeira classe, enquanto pais e filhos comemoram vitórias e sucesso da etapa no Aeroclube do RN durante todo domingo
 
Foto: Freire Neto/Divulgação
Domingo de finais e dia dos pais! O dia 10 de agosto de 2014 no Aeroclube do RN foi marcado por um dia dos pais especial entre atletas, familiares e amantes do tênis. Foram disputas 12 finais durante toda manhã com partidas emocionantes, viradas históricas e a soberania pernambucana na primeira classe. O tenista número 1 de Pernambuco, Fernando Albuquerque, aplicou 2 sets a 0 no número 1 potiguar, Alex Porfírio Morcegão (6x1/6x3) e garantiu o título de campeão da principal categoria na primeira etapa do Circuito Potiguar Cyrela Plano & Plano de Tênis. “O Campeonato foi perfeito. O Circuito, os amigos e a vitória. Ano passado não tive condições de jogar por causa de vários campeonatos profissionais, mas esse ano marcarei presença em todas as etapas”, disse Fernando, que disputa Abertos Internacionais e tem pontos no ranking da ATP.
 
Na final, o atual campeão do Circuito, Morcegão, não conseguiu impor o seu jogo e foi presa fácil para o competitivo e muito forte tecnicamente, Albuquerque. Alex disputou uma semifinal bastante desgastante no dia anterior, contra Luciano Silva Soró. A próxima etapa será realizada em outubro. Apesar dos 10 dias de competição, a organização não para e já inicia o planejamento da seguinte. “Foram 10 dias intensos com a presença de 600 tenistas e mais de 600 jogos. Ficamos muito felizes com o feedback dos atletas e de ver o clube repleto de fãs do tênis”, disse o pai de Felipe Barcellos, Aristides Barcellos, presidente da Federação Potiguar de Tênis - FPT.
 
Cerca de 600 atletas do RN e de outros estados brasileiros marcaram presença na competição que distribui um total de R$35 mil reais em prêmios. Desde o dia 1 de agosto, atletas de 8 a 55 anos participam da primeira etapa do Circuito Potiguar Cyrela Plano & Plano de Tênis com jogos nas 8 quadras do clube. Neste domingo especial, o jogo mais emocionante foi vencido pela dupla Pai/Filho, Miguel e Matheus Carvalho. Juntos eles venceram Ewerton/Helionaldo após perder o primeiro set por 6x2. Miguel e Matheus se motivaram e se concentraram para vencer o segundo set por 6x4 e o tie break por 10 x 7.
 
“Sem dúvida uma final emocionante. Agora, vamos fechar os números dessa primeira etapa, apresentar os relatórios aos parceiros e competidores, agradecer o apoio de todos e já iniciar os preparativos pra segunda etapa”, comentou o pai de Letícia, Gabriel Negreiros, organizador do Circuito Potiguar de Tênis. Todos os resultados já estão disponíveis no site: www.circuitopotiguardetenis.com.br . As finais do beach tennis, que estreou em 2014, foram realizadas no sábado (09/08). Todos os resultados estão no site oficial do evento.
 
O Circuito Potiguar tem o patrocínio de Naming Right da Cyrela Plano&Plano, que apoia o evento desde 2013. A Fiat Autobraz, Unimed Natal, Natal Cap, Prefeitura do Natal, Net, Tintas Coral e Armazém Pará também acreditam no esporte e são patrocinadores do evento. A Sócio Nerd, Aqua Coco, Rádio Jovem Pan, Wayne’s Burger e Fast Grill e Tretorn também estão juntos nessa ideia. A organização do Circuito é da Fábrica de Esportes e Eventos. A Federação Potiguar de Tênis é responsável pela elaboração técnica da competição. O Aeroclube do Rio Grande do Norte é parceiro estrutural e a Usina Comunicação é responsável pela mídia do evento.
 
Em breve a organização anunciará a data de veiculação do programa oficial da primeira etapa na TV e também disponibilizará vídeos e a edição completa no canal do Circuito no Youtube e na fanpage do evento: www.facebook.com/circuitopotiguardetenis . Fotos, debates e informações também podem ser encontradas no perfil do Instagram (@circuitopotiguardetenis) e no Facebook.
 
Confira todos os campeões:

 
Primeira Classe: 1 - Fernando Albuquerque / 2 - Alex Porfírio
Segunda Classe: 1 - Miguel Cortes / Helionaldo Oliveira
Terceira Classe: 1 - Victor Aoyama / 2 - Junior Diniz
Quarta Classe: 1 - Tomas Jeferson / 2 - Lucas Fernandes
Quinta Classe: 1 - Pablo Tavares / 2 - José Neto
 
Master 55 anos: 1 - Manoel Cortes / 2 - Luiz Padoin
 
Duplas 45 anos: 1 - Sergio/Fernando / 2- Ricardo /Rogério
 
Feminino B: 1-Eduarda Saldanha / 2 - Helen Vieira
 
Iniciante: 1-André Lopes / 2-Russ Howel
 
Master 45 anos: 1-Moab Rodrigues / 2-Giorgio Stoffi
 
Duplas Quarta Classe: 1-André/Rivaldo / 2-Adelmaro/Lucilo
 
Duplas Segunda Classe: 1-Miguel/Matheus / 2-Helionaldo/Ewerton
 
Feminia A: 1-Marcia Fernandes / 2-Maria Celi
 
Demais resultados: www.circuitopotiguardetenis.com.br
 
MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
USINA COMUNICAÇÃO: 84.9163-3216 / 3737-8334 / 84.9115-6644
 
Freire Neto - Usina Comunicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template