acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ministério da Saúde desmente boatos de casos de ebola no país



Trabalhadores e colaboradores do Ministério da Saúde estão sendo orientados a responder sobre boatos que estão circulando nas redes sociais e por meio do aplicativo Whatsapp, da existência de casos de ebola no no pais.

Diz a nota: “Você vai mesmo confiar em todas as mensagens virais que recebe no Whatsapp?” E chama a atenção de que “não há caso suspeito ou confirmado de ebola no Brasil. Os países afetados pelo vírus estão TODOS situados na África Ocidental.”

E esclarece que “o risco do ebola chegar ao país é considerado baixo, já que a doença é transmitida pelo contato direto com sangue, secreções, órgãos e outros fluidos corporais de pessoas ou animais infectados. Diferentemente de outras doenças, o Ebola não é transmitido pelo ar.”

E que o “Ministério da Saúde recebe, diariamente, informações da OMS sobre a situação da circulação do vírus no mundo. Qualquer caso suspeito, o Brasil irá informar imediatamente à OMS e a comunicação para a população brasileira será sempre transparente.”

Para mais informações, acompanhar as notícias atualizadas nas redes oficiais do Ministério da Saúde. Para saber mais sobre a doença, acesse aqui.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template