acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Em seminário na UFRN, Garibaldi defende alterações no regime geral de Previdência



Ministro defende alterações no regime geral de Previdência. Sugestão foi apresentada na abertura de seminário internacional na UFRN.

Durante a abertura do II Seminário Internacional: As tendências da seguridade social no Brasil e em Portugal, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho defendeu a necessidade de o Congresso Nacional aprovar novas regras para o Regime Geral de Previdência Social. “Em 20 anos o Brasil duplicará a sua população idosa, e nós não podemos querer que as futuras gerações paguem um preço porque não tivemos coragem de fazer as alterações necessárias”, afirmou o ministro.

Garibaldi Alves Filho comentou que as regras atuais para a concessão de pensões é um dos pontos que precisa ser alterado. Ele citou o exemplo de um idoso que hoje pode se casar com uma mulher bem mais jovem apenas com o objetivo de deixar uma pensão para ela quando morrer. “Isso acontece e o país é obrigado a pagar a vida inteira”, observou o ministro da Previdência Social.

O Seminário - organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em parceria com a Universidade Aberta de Lisboa - tem como tema “Refletindo a crise do mundo do trabalho no contexto dos desafios contemporâneos” e prossegue até a próxima quarta-feira (27). O objetivo é permitir aos profissionais de serviço social e áreas afins a discussão sobre as tendências da seguridade social, contribuindo para o intercâmbio das produções acadêmicas entre pesquisadores do Brasil e de Portugal. [por assessoria de comunicação]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template