acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 16 de agosto de 2014

Corpo de Bombeiros comemora resultado da 20ª Corrida Soldados do Fogo


Foto: CBMRN/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou no último sábado, dia 9 de agosto, a 20ª Corrida Soldados do Fogo – Cyrela Plano & Plano. O evento, que teve por objetivo comemorar o aniversário de 158 anos dos Corpos de Bombeiros do Brasil, reuniu cerca de 5 mil atletas.

A prova que é considerada uma das mais tradicionais do nordeste, também é tida como a mais charmosa e organizada. Desde a entrega dos kits, nos dias que antecederam ao evento, até as premiações, tudo saiu exatamente como planejado pela coordenação do evento, o que proporcionou elogios de todos os participantes.
Antes da largada, o público presente acompanhou uma apresentação da Banda da Policia Militar e participou de um aquecimento sob a orientação de profissionais da academia Flex Fitness.

A largada ocorreu no horário previsto pela Federação Norte Riograndense de Atletismo (FNA) e o percurso contou com uma mega estrutura de sinalização. Postos de hidratação foram colocados a cada dois quilômetros e três ambulâncias, sendo uma UTI móvel da Unimed Natal, permaneceu no circuito durante todo o evento. Além disso, socorristas do Samu RN também estiveram dando apoio aos participantes por meio dos Segways, uma espécie de veículo que permite uma rápida e segurança mobilidade das equipes de socorro em eventos de massa.

Vencedores

O corredor Anderson Crisostomo, 31, da equipe Guerreiro do Sertão de Currais Novos, conquistou o 1º lugar, na categoria geral masculino - 10 quilômetros, com o tempo de 32 minutos e 11 segundos. "Dedico esta conquista a Deus e minha família", disse o campeão.

Entre as mulheres, a vitória foi de Damiana Batista Sales, 25, equipe do Supermercado Morais da Prefeitura de Currais Novos, na categoria geral feminino - 10 quilômetros, com o tempo de 39 minutos e 11 segundos.
A surpresa ocorreu na categoria Bombeiros - 10 quilômetros, o atleta Hideraldo Florêncio de Oliveira, 54, mais uma vez superou o favorito Mauro César Acioli do Nascimento, 46, com o tempo de 37 minutos e 49 segundos.

A prova ainda premiou atletas das categorias de 5 quilômetros, portadores de necessidades especiais e faixas etárias. Todos os atletas receberam medalhas e troféus e um total de 5 mil reais em prêmios foi distribuído aos destaques do evento.

Outro momento especial ficou para a participação do pelotão de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros. Cinco militares, sendo um oficial e quatro praças, fizeram todo o percurso equipado com capas de aproximação, botas, capacetes e cilindros de proteção respiratória, um total de 25 quilos. "Este esforço teve um motivo especial. Foi para mostrar à sociedade a força e o comprometimento desta instituição com a nobre missão de vidas alheis e riquezas salvar", disse o Tenente Ananias Targino, oficial do CBMRN.

A organização ainda ofereceu degustação de suplementos, iogurtes, Cds (96 FM), Dvds (Carnatal), Cortesias no Cinemark, massagens (Cirela Plano e Plano), relaxamento com os fisioterapeutas da UNI-RN, avaliação física aos campeões, além de um recheado kit de fruta (CDA Distribuidora), entre outros.
"Estamos felizes em poder proporcionar a sociedade potiguar um evento de alto nível como este. A corporação agradece ao carinho recebido pelos potiguares e parabeniza seus bombeiros pelo profissionalismo, comprometimento e dedicação em prol daqueles que clamam por socorro diariamente em nosso estado", disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral  do CBMRN.

A próxima corrida do Corpo de Bombeiros já tem data marcada. A 21 ª Corrida Soldados do Fogo está prevista para ocorrer no dia 4 de julho de 2015. Até lá muito treino!

Entre os patrocinadores da Corrida em 2014 estiveram: Cyrela Plano & Plano, Potigás, Seturn, NatalCard, Caixa Econômica Federal, Petrobras, Fiern, Fecomércio (Sesc), Brasilgás, Cosern, Uni-RN, CDA Distribuidora, Unimed Natal, Sterbom, Bazar São Paulo, Academia Flex Fitness, Santa Fé Suplementos, Prefeitura de Parnamirim, Midway Mall, SOS Sul, Teatro Riachuelo, Sinduscon, Três Corações, Clan e Rádio 96 FM. A Corrida Soldados do Fogo – Cyrela Plano& Plano ainda contou com o apoio da Policia Militar e Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal. A realização é do Corpo de Bombeiros e Governo do Estado do RN. A coordenação da prova foi realizada pela da empresa Hora de Correr.

Imprensa CBMRN
[imprensacbmrn@gmail.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template