acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Circuito Potiguar de Tênis faz mais de 200 jogos no primeiro final de semana de competição

 
Fotos por assessoria: divulgação
Começou na sexta à tarde, seguiu pelo sábado e continuou no domingo. Foram mais de 200 jogos em quadra em 14 categorias diferentes no primeiro final de semana do Circuito Potiguar Cyrela Plano&Plano de Tênis. O bom tempo que fez em Natal e a organização na planilha de jogos ajudou o andamento da competição. Mas a disputa não para por aí, durante a semana os jogos são realizados à noite e começam a partir das 18h.
 
“Foi um final de semana incrível para o tênis potiguar. Poucos clubes e competições pelo Brasil conseguem fazer o que fizemos aqui no Aeroclube durante o Circuito Potiguar Cyrela Plano&Plano de Tênis. Foram 208 partidas de tênis disputadas em 14 categorias. Conseguimos realizar neste final de semana 40% dos jogos necessários para finalizar essa primeira etapa”, explica Aristides Barcellos, presidente da FPT, Federação Potiguar de Tênis.
 
E os números são realmente representativos. São 35 mil reais em prêmios, distribuídos entre todas as categorias do torneio. Mais de 500 atletas estão inscritos no tênis e beach tennis. 8 quadras profissionais de tênis e seis quadras de areia para beach tennis serão utilizadas no Aeroclube. Mais de 600 jogos em quadra por etapa. 38 categorias em disputa em cada modalidade. Atletas de 8 a 69 anos de idade. Esses são alguns dados do Circuito Potiguar Cyrela Plano&Plano de Tênis, que começou dia 01 e segue até o dia 10 de agosto.
 
“Estamos apenas no segundo ano do Circuito Potiguar, mas os números já o consolidaram como o maior circuito de tênis do Nordeste. Planejamos o evento durante o ano inteiro. Inovamos em vários sentidos, principalmente no tecnológico. Fazemos uma competição para todos os níveis e idades. Estamos realmente felizes com o início do torneio e com o nível de atletas que receberemos”, afirma Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes e Eventos, empresa que organiza o torneio.
 
Outro ponto importante precisa ser destacado. Essa é uma competição que vale pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis para as categorias infanto-juvenis. “Pontuar no ranking nacional ajuda os tenistas nordestinos podem obter melhores posições. Isso também facilita o intercâmbio entre os Estados nordestinos. Estamos muito satisfeitos com o nível de atletas que receberemos aqui em Natal”, diz Aristides Barcellos, presidente da Federação Potiguar de Tênis.
 
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM QUADRA
 
Uma das novidades desse ano é a chegada do aplicativo para smartphones. Os atletas poderão acompanhar pelo celular as notícias, fotos e vídeos do torneio. E mais, acompanhar a agenda de jogos, chaves e resultados das partidas. Outro ponto interessante é a possibilidade de compartilhar com os amigos nas redes sociais os resultados dos jogos. O lançamento do aplicativo será realizado hoje, dia 04 de agosto.
 
BEACH TENNIS
 
Outra novidade co Circuito Cyrela Plano & Plano será as disputas da modalidade Beach Tennis com mais 19 categorias entre simples, duplas e mistas. “O Beach Tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil e no Nordeste não é diferente, principalmente em Natal. A cada mês novas quadras são montadas e os atletas não param de chegar para treinar e fazer parte desse esporte que tem a cada do litoral”, disse Gabriel Negreiros. Além das 8 quadras de tênis, das quais duas são cobertas, o Aeroclube do RN ainda dispõe de 6 quadras de beach.
 
Para garantir essa infra-estrutura é necessário contar com grandes patrocinadores. O Circuito Potiguar recebe o patrocínio de Naming Right da Cyrela Plano&Plano, que apoia o evento desde o ano passado. A Fiat Autobraz, Unimed Natal, Natal Cap, Prefeitura do Natal, Net, Tintas Coral e Armazém Pará também acreditam no esporte e são patrocinadores do evento. A Sócio Nerd, Aqua Coco, Rádio Jovem Pan, Wayne’s Burger e Fast Grill e Tretorn também estão juntos nessa ideia. A organização do Circuito é da Fábrica de Esportes e Eventos. A Federação Potiguar de Tênis é responsável pela elaboração técnica da competição. O Aeroclube do Rio Grande do Norte é parceiro estrutural e a Usina Comunicação é responsável pela mídia do evento.
 
Gabriel Negreiros
Fábrica de Esportes e Eventos
84 9115-6644
Natal - RN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template