acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 16 de agosto de 2014

Avanços dos Correios em tecnologia são destaques em congresso



O investimento crescente dos Correios em tecnologias para aprimorar os serviços prestados aos clientes foi destaque no 20º Congresso de Informática de Inovação e Gestão Pública – CONIP 2014, na quarta-feira (13), em São Paulo. O uso da tecnologia na estatal foi o tema da palestra do vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura dos Correios, Antonio Luiz Fuschino. O dirigente anunciou que o conjunto de inovações deve possibilitar a economia de aproximadamente R$ 100 milhões ao ano.

O uso de smartphones pelos carteiros para rastrear SEDEX 10 em tempo real foi um dos temas expostos. Há quase um ano em funcionamento, o uso do aplicativo pelos carteiros permite que o cliente veja informações na internet no exato momento em que a entrega acontece. Outra vantagem é a redução do tempo de trabalho interno devido à simplificação dos processos.

A interatividade postal também foi abordada na palestra. O projeto permitirá ao cliente receber informações pelo celular sobre o itinerário da entrega do pacote em tempo real. "A gente poderá dar ao cliente uma previsão da hora em que o objeto vai ser entregue, e o usuário poderá mudar ou agendar a entrega para outro dia, ou confirmar se ele autoriza que o porteiro ou vizinho receba a encomenda”, afirmou o vice-presidente.

Fuschino também falou sobre a implantação dos terminais de autosserviço, nos quais o cliente pode retirar sua encomenda utilizando senhas enviadas por SMS ou e-mail, gerando maior comodidade aos usuários, já que o cliente pode postar e receber encomendas no horário em que desejar — os terminais funcionam em horários diferenciados, inclusive em finais de semana e feriados, e serão instalados em locais como estações de metrô, shopping centers e supermercados. O piloto do projeto já está em funcionamento em Brasília, e em breve São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba também passarão a oferecer o serviço. 

Assessoria de Comunicação dos Correios
ASCOM/RN: (84) 3220-2405 / 2472
[ascom-rn@correios.com.br]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template