acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 26 de julho de 2014

Raízes do Umbuzeiro: Encontro dos Antônio e Salviano neste sábado em Caicó

Foto do último encontro em 2012, no Clube Pingo D’Água
O Encontro dos Antônio e Salviano acontece neste sábado (26), a partir do meio-dia, no Clube Pingo D'Água, em Caicó. A confraternização será animada pelos dois músicos da família, Hugo e Heitor, que fazem parte do grupo Os 4 Forrozeiros, além de Rodolfo Lopes.
 
 
Vitor (dir) com a família no primeiro encontro em 2008
O primeiro reencontro das famílias que têm origens no Umbuzeiro ocorreu em 2008, reunindo familiares que residem na localidade rural de Caicó e na cidade, além dos que moram em Arcoverde (PE), Fortaleza (CE) e outros estados. O último encontro aconteceu em 2012, porque em 2013, na época da festa, faleceu Helena, esposa de Sebastião Antônio (Bastinho), mãe de Marta Geruza, atualmente diretora do Centro Educacional Senador Guerra.
 
No evento deste ano, os organizadores irão homenagear os dois irmãos já falecidos, Estela e Vitor, filhos do casal Manoel Salviano e Maria Antônio Costa. Estelita como era carinhosamente chamada, é avó dos forrozeiros Hugo e Heitor.
 
Raízes
 
As origens do Umbuzeiro, localidade rural distante 30 km de Caicó, têm cerca de dois séculos, com o casamento de Aninha, saída da Pedreira, com Vicentinho Ferreira, vindo do Piauí, vaqueiro de Cosme Pereira do Umari. As famílias Salviano e Antônio vêm da segunda geração do casal, ou seja, Virgínia Ferreira casada com ”Salviano” José de Araújo, e Manoel ”Antônio” Costa (casado com Bertoleza), Virgínia e Manoel Antônio primos legítimos e netos de Aninha e das raízes mais próximas do Umbuzeiro.   
 
©2014 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template