acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Memória viva: Hotel Guanabara completa 54 anos em Caicó

Foto: acervo da família por Wllana Dantas
Por Wllana Dantas

Mês de julho não é só dedicado a Festa de Santana, o Hotel Guanabara também festeja o aniversário de sua fundação que aconteceu no dia 16 de julho de 1960. Na janela do tempo já são 54 anos servindo ao turista, bem como ao caicoense que ainda visita o espaço para degustar o café da manhã ou jantar uma deliciosa sopinha à noite.

Os patronos Nailde Dantas e Francisco Pereira, Dom, ainda lembram com carinho do seu primeiro dia de trabalho que recebeu a benção do Monsenhor Antenor.

“Meu marido era tropeiro e levava carne para vender em Natal e eu como queria ele perto de mim decidi que faríamos um hotel para receber as pessoas que aqui vinham fazer seus negócios e assim foi feito e hoje ainda estamos aqui para contar a história para as novas gerações”, disse Nailde que hoje está com 88 anos.

Nesta data festiva, os patronos agradecem à todos que visitam o Hotel e em especial a cada caicoense que junto faz parte desta festa.

No registro (foto), os proprietários com o violeiro Chico Motta (centro) que mesmo em saudosa memória também faz parte da história do hotel, já que de manhã o primeiro bom dia dos clientes é ao som do programa Violeiros do Seridó (Rádio Rural de Caicó).

Nota AssessoRN.com: Wllana Dantas é jornalista, neta de “Dom” e dona Nailde, e filha de Willame, único filho do casal. Na infância este blogueiro foi vizinho de Willame que chamávamos de “Cabecinha”, de quem prezo pela amizade e recordamos das brincadeiras dos tempos idos sempre quando nos reencontramos na cidade, especialmente neste período da festa de Sant’Ana.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template