acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 16 de julho de 2014

GACC-RN comemora nesta sexta 18 de julho o aniversário da inauguração da sede em Natal

Um espaço construído por muitas mãos e mantido por muitos corações! Desde 2009 acolhendo com amor, dedicação, alegria e esperança!
 
Convite/Divulgação
Neste dia 18 de julho, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer comemora o aniversário de inauguração da sua sede, localizada na Avenida Floriano Peixoto, 383, Tirol, em Natal (por trás da Catedral), que completa cinco anos de funcionamento em 2014. Inaugurada em 2009, a casa contou com a ajuda de diversos parceiros na construção e ainda conta com a ajuda na sua manutenção. A data sempre é lembrada em agradecimento a todos que colaboraram e colaboram para que o trabalho proposto seja possível, oferendo melhores condições de vida para aqueles que precisam da instituição como suporte em busca da cura.
 
O GACC-RN é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos, com uma diretoria formada exclusivamente por voluntários. A instituição presta assistência integral à crianças e adolescentes com idade entre 0 e 18 anos, do Rio Grande do Norte e até de outros estados, portadores de câncer e doenças hematológicas, bem como a seus familiares/acompanhantes, por meio de apoio logístico, oriundos de municípios do Rio Grande do Norte e até de outros estados.
 
Conta com uma estrutura de 53 profissionais das diversas áreas, como: psicologia, serviço social, nutrição, auxiliares administrativos, secretárias, cozinheiras, serviços gerais, dentre outros, a fim de atender as demandas que surgem com o crescimento do grupo. Sua missão é oferecer assistência psicossocial, nutricional, médica e pedagógica às crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares, minimizando suas necessidades básicas fundamentais, amenizando carências financeiras e afetivas direta ou indiretamente, e resgatando, assim, sua inserção na sociedade com prioridade, dignidade e cidadania.
 
Valores como discrição, assiduidade, responsabilidade, boa vontade, perseverança, iniciativa, criatividade, vontade de mudar, equilíbrio, humildade e ética são tidos como essenciais no trabalho desenvolvido no GACC-RN, que envolve diversos projetos, tais como: Diagnóstico precoce do câncer infantil; Humanização e Cidadania; Projeto União; Projeto Descobrindo Sorrisos; Campanha de Mobilização de Doadores de Medula Óssea; Nota Solidária; Sorrindo para a Vida; Gourmet Solidário; Projeto Mãe Luz; Mães Fortalecidas; Projeto Nutricional: Cozinhando com Amor; Brega Solidário; Festa dos Quinze Anos; e Classe Hospitalar.
 
Imprensa GACC RN
[imprensa@gaccrn.org.br]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template