acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Circuito Potiguar de Tênis abre inscrições cheio de novidades em 2014

Evento terá aplicativo próprio e 3 etapas. Primeira tem início no dia 1/8

Foto: usinacom
As inscrições estão abertas para a segunda temporada do Circuito Potiguar Cyrela Plano & Plano de Tênis. Com muitas novidades, o evento é lançado com status de maior e mais diferenciado do Nordeste. A competição foi lançada nesta terça-feira (1/07) das 19h às 22h direto da Central de Oportunidades do patrocinador master, a construtura Cyrela Plano & Plano, na estrada de Ponta Negra em Natal. Serão disputadas 3 etapas (agosto, outubro e novembro) em mais de 30 dias de competições, 1600 jogos e cerca de 1800 atletas. As inscrições já podem ser feitas pelo site: www.circuitopotiguardetenis.com.br . A primeira etapa tem início no dia primeiro de agosto nas quadras do Aeroclube do Rio Grande do Norte.

“O Circuito deste ano tem muitas novidades e tenho certeza que isso elevará o nível da disputa. Convidamos oficialmente as Federações de todos os Estados do Nordeste. Liberamos inscrições nas principais classes para fomentar a participação. Nos reunimos com clubes e professores do Estado para estabelecermos um melhor nível de comunicação do torneio com os atletas. Melhoramos as quadras e criamos um software de gerenciamento da competição que nos elevará a um novo patamar”, explica Aristides Barcellos, presidente da Federação Potiguar de Tênis - FPT.

O desenvolvimento de um aplicativo exclusivo é uma ideia inovadora e fará com que o Circuito Potiguar Cyrela Plano & Plano seja o primeiro evento esportivo do Estado a ter uma plataforma para celular. O aplicativo ajudará em todas as etapas do torneio. Servirá para realizar inscrições, acompanhar notícias, receber fotos e vídeos, analisar as chaves e resultados do torneio, além da agenda de jogos. E mais, os atletas poderão compartilhar seus próprios resultados com os amigos nas redes sociais. “O nosso software ajudará também na composição das chaves e tabelas de jogos. Todo o desenvolvimento da competição será on-line e com relatórios exclusivos por atleta. Saberemos, por exemplo, quantos games cada atleta ganhou. Ou até, quem é o atleta preferido da galera nas redes sociais”, diz Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes e Eventos, empresa que organiza o torneio.

DATAS
Primeira etapa:
Tênis: 01 a 10 de agosto
Beach Tennis: 1 a 3 de agosto

Segunda etapa:
Tênis: 10 a 19 de outubro
Beach Tennis: 17 a 19 de outubro

Terceira etapa:
Tênis: 5 a 14 de dezembro
Beach Tennis: 12 a 14 de dezembro

AS ETAPAS
Três etapas serão realizadas em 2014. A primeira começa a ser disputada no dia 01 de agosto, com finais em disputa no dia 10. A segunda etapa acontece em outubro e a decisiva em dezembro. O torneio sempre começa no primeiro final de semana da cada mês, exceto em outubro, devido as eleições. Esse ano, devido a alta demanda, será necessário limitar o número de inscrições. “Ano passado chegamos a inscrever 450 atletas na segunda etapa e no geral tivemos uma média acima de 400 inscritos. Esse ano estabelecemos um limite de 400 atletas por etapa no tênis. No Beach Tennis o limite é de 200 inscrições. Isso facilitará o andamento da competição. As categorias também terão limites de atletas”, justifica Gabriel Negreiros.

A competição deste ano será novamente disputada no Aeroclube do Rio Grande do Norte, onde oito quadras estarão disponíveis para o campeonato, inclusive duas quadras cobertas. É importante ressaltar que todas as oito quadras do Aeroclubes passaram por reforma completa até o início do Circuito. Ou seja, os atletas jogarão em quadras novíssimas de saibro. Quatro dessas quadras foram completamente refeitas.
O kit do atleta também está mais completo. Cada inscrito receberá camiseta, boné, cupons promocionais de patrocinadores e outros brindes. Outro ponto importante é a hidratação nos jogos. Antes de cada partida os jogadores receberão água de coco para entrar em quadra.

Para garantir essa infra-estrutura é necessário contar com grandes patrocinadores. O Circuito Potiguar recebe o patrocínio de Naming Right da Cyrela Plano&Plano, que apoia o evento desde o ano passado. A Fiat Autobraz, Unimed Natal, Natal Cap, Prefeitura do Natal, Net, Tintas Coral e Armazém Pará também acreditam no esporte e são patrocinadores do evento. A Sócio Nerd, Aqua Coco, Rádio Jovem Pan e Tretorn também estão juntos nessa ideia. A organização do Circuito é da Fábrica de Esportes e Eventos. A Federação Potiguar de Tênis é responsável pela elaboração técnica da competição. O Aeroclube do Rio Grande do Norte é parceiro estrutural e a Usina Comunicação é responsável pela mídia do evento.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
USINA COMUNICAÇÃO: 84.9163-3216 / 3737-8334 / freireneto@usinacom.com.br
facebook.com/circuitopotiguardetenis
@circuitopotiguardetenis

Freire Neto - Usina Comunicação
[freireneto@usinacom.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template