acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Dermatologista alerta para perigo de tratamentos estéticos realizados por profissionais não qualificados



A todo o momento chegam propostas tentadoras de tratamentos estéticos por preços irresistíveis e em pacotes promocionais, com 50% a 90% de descontos. Os mais famosos são: lipocavitação, clareamento através de ácidos e pellings, laser, preenchimento cutâneo e aplicação de Botox.

A maioria desses procedimentos utiliza produtos que podem danificar gravemente a pele quando não são bem administrados, ocasionando manchas e queimaduras graves. Dr. Sidney Augusto, que é Dermatologista pela SBD, AMB e Min. da Educação orienta que o ideal é realizar o serviço com um médico dermatologista de preferência credenciado à  Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD - ou buscar indicação do profissional no site do Conselho Federal de Medicina (www.cfm.org.br).


“Muitos pacientes são atraídos por ofertas fantásticas que nem sempre oferecem o resultado esperado. Já atendi pacientes com queimaduras graves e processos inflamatórios difíceis provocados por procedimentos inadequados realizados por profissional que não conhece a anatomia e fisiologia adequadamente daquele órgão em que está mexendo, no caso aqui, a PELE", explica Dr. Sidney.

Portanto, o alerta é sério:   a busca por um tratamento que deve fazer o paciente se sentir melhor, algumas vezes apresenta resultados exatamente contrários.

Verônica Garrido Roncari
[veronica@bponto.net]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template