acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Profissionais do Mais Médicos participam de oficina de acolhimento no RN

Fotos: asscom/sesap
Um total de 14 profissionais do Programa Mais Médicos participaram até quarta-feira (16), de uma oficina de acolhimento promovida pela Comissão Estadual do PROVAB/Mais Médicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os médicos chegaram ao Rio Grande do Norte na última segunda-feira (7). Treze são cubanos da cooperação entre Brasil e Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e um intercambista italiano.

Os 14 profissionais do Programa Mais Médicos irão atuar nos municípios de Canguaretama, Extremoz, Macaíba, Parelhas, Rui Barbosa, São José do Campestre, São Paulo do Potengi e Natal.

A oficina aconteceu durante todo o dia no Hotel Majestic, em Ponta Negra, quando os profissionais conheceram a situação epidemiológica do Estado. “Nós estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde e focando, principalmente, nas questões sobre a dengue, DST/Aids e assistência farmacêutica, além de apresentarmos o funcionamento da Estratégia Saúde da Família e os setores de vigilância”, explicou Hugo Mota, integrante da Comissão Estadual do PROVAB/Mais Médicos.

Já na quarta-feira (16), na Secretaria de Educação a distância (Sedis) da UFRN, foi apresentado aos médicos o programa Telessaúde, projeto nacional que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação. [com informações da Ascom/Sesap-RN]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template