acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Nota esclarece expediente de servidores federais nos jogos da seleção brasileira



Servidores públicos federais devem considerar portaria que regula expediente nos jogos da seleção brasileira na Copa da Fifa 2014  

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) divulgou nota de esclarecimento acerca do expediente durante a Copa do Mundo. Nos dias de jogos da seleção brasileira, os servidores federais serão dispensados a partir das 12h30.

Porém, de acordo com a nota, o horário diferenciado poderá ser alterado se os poderes de cada esfera declararem feriados, pontos facultativos e reduções da jornada nas cidades sedes onde serão realizadas as partidas do mundial. Dessa forma, cabe às repartições observar as possíveis mudanças e divulgá-las ao quadro de pessoal. Segundo o MPOG, a recomendação não está restrita às disputas do Brasil.

Ainda segundo diz a nota, é importante que os órgãos públicos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional respeitem as determinações da Portaria 113. Entre elas, a manutenção do contingente mínimo de pessoal para garantir a prestação dos serviços essenciais durante a Copa.

A nota de esclarecimento ressalta que a Portaria 113, de 2014, não prevê a compensação de horário pelos servidores públicos federais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template