acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Informação errada sobre carteira estudantil causa confusão entre estudantes de Natal


Foto por assessoria: Divulgação

Centenas de estudantes tentaram nesta terça-feira (01) adquirir sua meia passagem para o transporte público sem sucesso, já que suas carteiras estavam vencidas. A confusão foi causada por uma informação equivocada anunciada pela Prefeitura de Natal, de que a validade das identidades estudantis teriam sido prorrogadas, mas não foram. O município prolongou apenas o tempo de uso dos cartões eletrônicos (Natal Card) distribuídos para os alunos usuários de ônibus da cidade.

As entidades representativas dos estudantes do Rio Grande do Norte esclarecem que os documentos de 2014 já estão sendo comercializados normalmente, desde o início de fevereiro, e que todas as identidades do ano passado já estão com seus prazos ultrapassados.

Por isso, o estudante deve procurar a instituição de sua preferência o quanto antes para fazer valer o seu direito de pagar meia entrada em eventos culturais e também no transporte público.

É importante enfatizar ainda que a decisão tomada pela Prefeitura só tem serventia para o território da capital potiguar e única e exclusivamente para o cartão do ônibus. Ou seja, os estudantes do interior do Estado ou aqueles que precisem se locomover entre as cidades, já precisam apresentar os documentos atualizados para ter direito ao benefício. A mesma coisa em relação aos frequentadores de cinemas, teatros ou eventos esportivos, por exemplo, inclusive em Natal.

Quem tiver interesse em garantir seus direitos, pode procurar desde já a Central do Estudante no shopping Via Direta e solicitar sua nova identidade estudantil. Na foto, os estudantes tentam comprar a meia passagem.

Informações
Tales Goes – assessor jurídico da Urne
(84) 9181-6199

Imprensa Urne
[imprensaurne@gmail.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template