acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 6 de abril de 2014

Hospital Giselda Trigueiro comemora 71 anos de vida

O Hospital Giselda Trigueiro (HGT), referência no Rio Grande do Norte no atendimento de doenças infecto-contagiosas, comemora 71 anos de existência no dia 14 de abril. A data será celebrada a partir das 8 horas, com ato ecumênico, apresentação do Coral Vozes da Vida e Banda de Música da Polícia Militar, além da encenação da peça teatral “Giselda Trigueiro: o ícone da humanização”, encenada por servidores do hospital.
 
Na programação do aniversário várias atividades envolveram os profissionais que atuam na unidade. O concurso de fotografia “Olhares cotidianos do HGT” aconteceu no mês de fevereiro com objetivo de estimular o olhar sensível sobre o dia-a-dia do trabalho de atendimento ao usuário, valorizando e favorecendo o sentido de participação dos servidores na construção da história do hospital. O concurso foi aberto a servidores do hospital ativos e inativos, funcionários terceirizados, prestadores de serviço e médicos residentes da unidade. Concorreram 13 fotografias e a primeira colocada escolhida pela comissão julgadora, de autoria da terapeuta ocupacional Roberta Nunes, será estampada em uma camiseta comemorativa aos 71 anos de fundação do hospital, a ser entregue no dia 14.
 
No período de 7 a 11 de abril acontece a I Semana Científica e Cultural do HGT, na perspectiva de valorizar a experiência científica dos profissionais presentes no hospital.
“Serão cursos e seminários, com discussões importantes no campo da segurança do paciente, da infectologia, saúde do trabalhador, além de workshop de musicoterapia, oficina de ikebana e de origame, a arte japonesa de harmonização e equilíbrio, e Oficina dos Sentidos”, explica Ana Carla Macedo, psicóloga da Unidade de Gestão de Pessoas. As atividades também são alusivas às comemorações dos 10 anos da Política Nacional de Humanização (PNH).
 
A infectologista Milena Martins, diretora geral do HGT há seis anos e funcionária da unidade há quase duas décadas, lembra que o hospital vem passando por mudanças positivas ao longo dos anos. “Apesar das dificuldades que ainda existem, tivemos avanços importantes na qualidade do atendimento, em relação à estrutura física, aos processos de trabalho, o que permite que o hospital mantenha sua credibilidade junto à população”.
 
PROGRAMAÇÃO DA I SEMANA CIENTIFICA E CULTURAL DO HGT
 
Dia 07
Seminário de Segurança do Paciente – das 8h às 17h
Oficina dos Sentidos – das 8h às 12h
Oficina de Ikebana (arte japonesa do arranjo floral) e Origame – das 14h às 17h
 
Dia 08
Trupe da Saúde: Teatro do Oprimido (profissionais da USF Parque dos Coqueiros) – 9h no pátio em frente ao setor de lavanderia – Programação da semana dos 10 anos da PNH
Oficina dos sentidos – das 8h às 12h
Oficina de Musicoterapia – das 10h às 12h e das 15h às 17h
 
Dia 09
II Oficina de Hepatites Virais e I oficina sobre HIV/AIDS – das 8h às 17h
Curso de Noções básicas para cuidadores domiciliares – Equipe do SAD/HGT- das 8h às 12h
 
Dia 10
A Tenda do Conto: um espaço aberto para sua história – facilitadores profissionais da USF Panatis - 9h no pátio em frente ao setor de lavanderia- Programação da semana dos 10 anos da PNH
Dicas para uma Alimentação Saudável – Equipe da Nutrição/HGT – das 9h30m às 11h30m
Ginástica Laboral – das 13h30m às 14h
Roda de conversa: Saúde do trabalhador e a ética no trabalho em saúde – das 14h às 17h – (60 vagas – sala do departamento de infectologia) - Programação da semana dos 10 anos da PNH
 
Dia 11
Seminário de Atualização sobre Tuberculose- das 8h às 12h
Orientação e Avaliação de risco de doenças cardiovasculares – alunos de Fisioterapia da FATERN – das 14h às 17h
 
Assessoria de Comunicação
ASCOM (84)- 3232-2618
3232-2630/8137-2493
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template