acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 5 de abril de 2014

Arquidiocese realiza neste sábado simpósio com foco no Catecismo da Igreja Católica



A Arquidiocese de Natal promove neste sábado (05), o I Simpósio Teológico Pastoral, que vai ter como tema “O Catecismo da Igreja Católica”. A programação vai acontecer no Colégio Nossa Senhora das Neves, no bairro Alecrim, das 08h às 18h, e contará com assessoria do padre Antonio Luiz Catelan, membro da comissão doutrinal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Arquidiocese aguarda a participação de mais de 500 pessoas da capital e interior.

O evento acontece como um gesto concreto da campanha “Um Catecismo em cada lar”, lançada em novembro do ano passado pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, com a proposta de incentivar os fiéis a aprofundarem os conhecimentos acerca da doutrina da Igreja Católica.
Sobre o Catecismo da Igreja Católica

Catecismo da Igreja Católica (CIC) é um livro que apresenta a doutrina da Igreja, possibilitando o conhecimento daquilo que ela vive e professa no cotidiano. Foi organizado de maneira a expor os elementos essenciais da fé cristã, utilizando uma linguagem contemporânea, promulgado pelo beato João Paulo II, no dia 11 de outubro de 1992. 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Natal – 3615-2800/ 9936-3663/9446-5946


Pascom 
[pascom@arquidiocesedenatal.org.br]
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template