acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Inscrições para Concurso de Redação de Cartas dos Correios seguem até 17 de março



Vão até o próximo dia 17 de março as inscrições para o 43° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. Podem participar estudantes de até 15 anos de idade. O objetivo da iniciativa é estimular/desenvolver junto aos jovens a habilidade de composição de textos, a criatividade e o gosto pela escrita.

O tema deste ano é: Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida. As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul. Além disso, os textos devem ser escritos em língua portuguesa, em formato de carta e conter, no máximo, 800 palavras.

No Brasil, este concurso é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A participação se dá por meio das escolas (rede pública e privada), que selecionam entre as redações de seus alunos as duas melhores cartas para representá-las. As três melhores redações do Rio Grande do Norte serão premiadas e a campeã se classifica para a fase nacional, onde apenas uma carta é escolhida para representar o Brasil em Berna, na Suíça, na fase internacional.

Para participar, as escolas devem enviar as redações, preferencialmente na folha pautada específica do Concurso, até o dia 17 de março para a Assessoria de Comunicação dos Correios, na Av. Eng. Hildebrando de Góis, 221, Ribeira, 59010-900, Natal-RN.

O regulamento do concurso, a ficha de inscrição e a folha de redação estão disponíveis no site dos Correios, no link: http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/concursoCartas

Serviço:
43° Concurso Internacional de Redação de Cartas – Fase Estadual
Tema: “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”
Prazo de entrega das redações: até 17 de março
Endereço para envio das redações: Assessoria de Comunicação dos Correios, Av. Eng. Hildebrando de Góis, 221, Ribeira, CEP  59010-900, Natal/RN (pessoalmente ou via Correios)
Premiação – Aluno
1° colocado: um tablet
2º e 3º colocados: uma máquina fotográfica digital
Premiação – Escola
1º colocado: um computador
2º e 3º colocados: uma impressora  multifuncional  

Assessoria de Comunicação dos Correios
ASCOM/RN - (84) 3220-2405 / 2472
E-mail: ascom-rn@correios.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template