acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bloco PiraPirangi inova o carnaval do litoral potiguar com alegria e irreverência


Cartaz/Divulgação

O Bloco Carnavalesco PiraPirangi, uma iniciativa cultural há muito requisitada pelo veranista, nasce com o objetivo de reunir no domingo, dia 02/03/2014, em torno de 3.000 pessoas dispostas a realizar em Pirangi um carnaval com enredo, temático e cheio de personalidade, aonde predominem a fantasia, a criatividade, o charme, a poesia, sem esquecermos ainda o bom humor, a irreverência e a alegria do folião, em meio à beleza do litoral potiguar.

Farão parte do cortejo bonecos gigantes, alegorias, fantasias, 04 casais abre-alas, para 04 belíssimas alas temáticas destinadas a evidenciar os movimentos da expressão carnavalesca através dos tempos. Essa energia capaz de estimular centenas de milhares de pessoas, durante quatro frenéticos dias e que ainda não encontramos palavras para descrever completamente, mas que aqui, com a ajuda do folião, tentaremos definir e assumir através das quatro alas e do frevo enredo: o hino do PiraPirangi.

A música é uma parceria de Susane Nóbrega e Eduardo Taufic, cantado por Sérgio Nulance, uma melodia alegre e vibrante que nasceu especialmente para coroar todas as intenções do bloco.

Letra abaixo ou no link:
http://www.youtube.com/watch?v=ZnJYRNT2nUk&feature=youtu.be

Cada Ala terá seu casal (abre-alas) levando um belíssimo estandarte e trajando um figurino especialmente desenhado por Di Carlo, ver ilustrando o cabeçalho acima. Serão elas: Ala Ziriguidum destinada ao samba e a brasilidade; Ala Borogodó destinada à beleza e a magia dos Bailes de Máscaras; Ala Skindolelê destinada às influências das raças e ao folclore; Ala Balacobaco destinada aos mitos, aos personagens e a licença poética que mora em cada um de nós folião.

Contemplando tanto carisma não faltarão estilos e influências, na brincadeira cada um poderá se identificar a caráter com alguma das alas, levar toda sua tribo, criar o seu próprio figurino/fantasia, explorar uma boa ideia ou ainda trazer a tona uma emoção diferente para a festa. Vale a criatividade na hora de customizar e caprichar no abadá.

Neste sentido, para estimular elegeremos as 04 melhores fantasias nas categorias Beleza e Originalidade com o Troféu “Pirei com Você!” PiraPirangi Carnaval 2014. Este ano homenageando o Carnavalesco Di Carlo.

No percurso do Bloco PiraPirangi, a orquestra de frevo e o TRENZINHO elétrico, carro alegórico especialmente equipada com som, levará o Bloco a partir da concentração às 16hs, nas imediações  da Praça São Sebastião, parando para confraternizar no Amarelinho, frente ao estacionamento do Village, restaurante Paçoca de Pilão e adiante dispersar na altura do Porto Brasil Residencial.

Obs: O TRENZINHO ELÉTRICO é uma inovação pitoresca do bloco. Uma vez que o TRIO elétrico da prefeitura puxa junto com ele uma multidão (pipoca) e como não é permitido aos blocos usarem cordas, não podendo prescindir de segurança para o folião, a solução foi optar por algo mais bonito e criativo: o TRENZINHO ELÉTRICO. Medindo cerca de 8 metros se adéqua melhor ao percurso estreito da via, a solução é tecnicamente mais viável, segura e oferece uma ótima qualidade de som)

O Bloco Carnavalesco PiraPirangi promete engrandecer belissimamente o tradicional carnaval de Pirangi.

Os abadás custam R$ 30,00 e já podem ser reservados: ABADÁS PIRAPIRANGI 84.98074114 e 88070168
                                          
Música:

PIRA PIRANGI

Susane Nóbrega e Eduardo Taufic / Voz de Sérgio Nulance

QUAL A SUA NATUREZA?
QUAL A SUA FANTASIA?
UMA DOSE DE LOUCURA?                            
OU UM TOQUE DE MAGIA?
UMA VIDA DE AVENTURA
NA MAIS PURA ALEGRIA

PIRA PIRA PIRA
PIRA PIRA PIRANGI
RAINHA COLOMBINA
PIERRO E ARLEQUIM

PIRA PIRA PIRA
PIRA PIRA PIRANGI
É DO BALACOBACO
COMPARTILHA E VEM CURTIR!

SAMBA, SAMBA, SAMBA
SAMBA, SAMBA PIRANGI
AMOR ZIRIGUIDUM  Hummmm!
VOCÊ NASCEU PRA MIM SIM!

BEIJA BEIJA BEIJA
BEIJA BEIJA PIRANGI
O SEU BOROGODÓ OH!
O MEU PIRIPIRI! IH!

PULA PULA PULA
PULA PULA PIRANGI
ESQUINDOLELÊ PRA CÁ AH!
ESQUINDOLELÊ PRALI IH!

PIRA PIRA PIRA
PIRA PIRA PIRANGI
É CARNAVAL VERÃO LEGAL
NO MAR A LUA VAI SURGIR
SE AMANHÃ É OUTRO DIA
O PARAÍSO É AQUI

PIRA PIRA PIRA
PIRA PIRA PIRANGI
RAINHA COLOMBINA
PIERRO E ARLEQUIM

PIRA PIRA PIRA
PIRA PIRA PIRANGI
PIRA PIRA PIRA
PIRA PIRA PIRANGI
ESQUINDOLELÊ... SE PREPARA QUE VAI SUBIR!
BALACOBACO... SEGURA PRA NÃO CAIR...
CADÊ BOROGODÓ? TÁ NO PIRIPIRI.
E ZIRIGUIDUM? JÁ PIROU E DAÍ!


Susane Cristina Nóbrega Elali
[susaneelali@hotmail.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template