acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

UNIMED descredencia 65 médicos em 2013

Por Walter Medeiros*
waltermedeiros@supercabo.com.br
 
Os usuários da UNIMED Natal tiveram uma defecção assustadora no ano de 2013, com o descredenciamento de nada menos que 65 médicos, de 1º de Janeiro a 12 de dezembro, conforme dados daquele plano de saúde. Enquanto esta grande quantidade de profissionais deixam de atender a clientela, no mesmo período apenas 12 novos médicos foram credenciados e passaram a atender pela cooperativa, ou seja, menos de 20% do total de médicos descredenciados.
 
Com essa debandada de médicos, a qualidade do serviço vai cada vez mais se comprometendo, em detrimento da saúde e do conforto da clientela, que já estava acostumada com os médicos em muitas especialidades. A clientela se vê obrigada a escolher novos médicos, enfrentando transtornos de agenda, horários e nos próprios tratamentos, já que surgem muitas situações nas quais os médicos assistentes já estavam comprometidos e atentos à situação, enquanto com a mudança as pessoas podem ter perdas de vários tipos.
 
Os dados de descredenciamento e credenciamento revelam, assim, que a UNIMED termina o ano com pelo menos 53 médicos a menos. Da parte dos usuários, no entanto, nada foi dispensado: ao contrário, os reajustes de preços nos contratos foram aplicados plenamente e nenhuma forma de contornar o problema foi informada. Fica a sensação de que os clientes da UNIMED tem mais deveres para com o plano de saúde do que este para com eles.
 
*Jornalista
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template