acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 30 de novembro de 2013

Vitória aqui, tropeço ali. Escapamos, afinal

Por Albimar Furtado*
Jornalista albimar@superig.com.br
 
Final do campeonato, escapamos todos. Viva ABC, salve o América. Mas que foi sofrido, agoniado, foi. Embora a cada derrota, lá no primeiro turno, a esperança se renovava. Lanterna no final de semana, no começo da semana, tudo se repetindo na semana seguinte, a cada terça, sexta-feira ou sábado. Preocupante ainda, os demais times se distanciando na classificação. Um nunca acabar. Mas acabou e as vitórias chegaram com o segundo turno, com um novo técnico, com novos jogadores, com a torcida de novo acreditando. O América, menos sofrido. Só menos, mas sofrido também. E o segundo turno com menos vitórias.
 
Sofrido, que tenha sido. Mas um campeonato cheio de histórias surpreendentes e curiosas envolvendo torcedores, jogadores, juízes, diretorias, vexames. Gostei, por exemplo, da matéria sobre Regis, o jogador do América, e sua amizade com Lucas, ambos iniciados no São Paulo. Amizade consolidada nos treinos, jogos e concentração. Profissionais, tomaram rumos distintos. Um, revelação, futebol vistoso, seleção, Europa. Regis, batalhando, emprestou seu futebol ao América. A amizade, tão importante quanto o futebol, permaneceu facilitado pela velocidade e modernidade dos instrumentos de comunicação.
 
Nos jogos houve resultados surpreendentes. O maior deles, certamente o de termos os dois dos nossos times superando o campeão antecipado da série, o Palmeiras. Superando sim, porque o América empatar com o clube paulista no campo do adversário, é vitória. E o ABC venceu o mesmo Palmeiras no Frasqueirão. Não tomamos conhecimento de quem, ano que vem, volta a participar do campeonato que reúne a elite do futebol brasileiro. Mas o importante mesmo é que, entre derrotas e vitórias, escapamos. Podemos até chiar, porque nossa permanência chegou com uma rodada de antecipação.
 
E que assim seja em 2014.
 
*Texto publicado na coluna do jornalista no Novo Jornal [Leia mais]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template