acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Grupo de Estudos Boaventura lança livro em comemoração aos dez anos da equipe

Foto: Divulgação
A professora Vânia Gico e o seu orientando da pós-graduação Joselito Santos lançam o livro Amigos do peito em comemoração aos dez anos do Grupo de Estudos Boaventura, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O lançamento ocorre na Cooperativa Cultural do Campus da UFRN, dia 29, às 10h.
 
O livro, escrito após três anos de pesquisa, trata da assistência a mulheres com câncer de mama em um Hospital-Escola, que mantém, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), um Centro de Referência no estado da Paraíba. A partir daí, o objetivo foi conhecer o perfil dessas mulheres, suas dificuldades e seu nível de satisfação com o tratamento. A obra é a primeira de uma série de livros os quais o grupo pretende publicar a partir de seus estudos e pesquisas.
 
Os autores tiveram como parceiros a Editora da UFRN (Edufrn), o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Casa das Áfricas, Uni-RN, Cooperativa Cultural e o Centro de Estudos Sociais Laboratório Associado da Universidade de Coimbra (CES).
 
O livro estará disponível para venda a partir do lançamento, que contará com a presença dos autores e membros do Grupo Boaventura. O evento é aberto para todos os interessados. Não perca!
 
Mais informações:
Agência Fotec
Alice Andrade – 9819-9850
Ítalo Albano – 9126-1864
COORDENADOR GERAL: Itamar Nobre
http://fotec.ufrn.br/
 
Assessoria de Comunicação
CCHLA/UFRN /(84) 3215-3573
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template