acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Homenagem póstuma ao médico Leido Antão que foi membro da Irmandade do Rosário em Caicó

A Festa do Rosário deste ano de 2013 foi marcada de emoções e comemorações dos 240 anos de criação da Irmandade do Rosário de Caicó. Ainda neste momento de confraternização, este blog transcreve uma homenagem feita ao médico Leido Antão da Silva, por seus familiares que participaram da festa. Dr. Leido era membro da Irmandade e faleceu em maio deste ano, aos 73 anos de idade. Confira abaixo:
 
Homenagem póstuma a Leido Antão da Silva, membro da Irmandade do Rosário
 
“Em 17 de janeiro de 1940, nasceu em São João do Sabugi, RN, Leido Antão da Silva, filho de Francisco Paulino da Silva e Joana Justina da Silva. 
 
Leido cresceu numa família de 06 irmãos e estudou o Ensino Fundamental na Escola Estadual Senador José Bernardo, de São João do Sabugi, RN.
 
Posteriormente, toda a família passou a residir em Patos, no Estado da Paraíba, onde ele concluiu o Ensino Médio.
 
Foi aprovado em vestibular na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, cursando Medicina em João Pessoa, PB, Como médico obstetra, construiu uma sólida carreira profissional, atendendo em cidades da Paraíba, como: Araruna, Santa Luzia, Patos e Campina Grande.
 
Residente em Patos, Dr. Leido era reconhecido como homem solidário e que valorizava os laços familiares, bem como suas raízes sertanejas.
 
Sempre presente em eventos culturais e religiosos, era membro da Irmandade do Rosário em Caicó e comparecia, anualmente, aos festejos de Nossa Senhora do Rosário.
 
Vale destacar que, como católico, Leido Antão da Silva participava, fielmente, de 30 missas e procissões de festas de padroeiros durante o ano. Entre estas, as missas e procissões das festas de Sant’Ana e de Nossa Senhora do rosário, aqui em Caicó.
 
Deixando um legado de fé e amor ao próximo, Dr. Leido partiu para a Casa do Pai em 07 de maio deste ano, sendo sepultado em Patos, PB.
 
Hoje, nesta Festa do Rosário, registramos um pouco de sua história, como singela homenagem da Irmandade do Rosário.
 
Caicó, RN, 25/10/2013”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template