acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dia Mundial da Filosofia em novembro

A Filosofia como motor de Transformação
 
Filosofia, arte e ação social
 
Novembro é o mês de celebração do Dia Mundial de Filosofia, data que foi instituída pela UNESCO com o propósito de expandir a Filosofia e promover valores cívicos e culturais capazes de transformar o indivíduo e a sociedade. Este ano, a Organização Nova Acrópole vai comemorar a data nos dias 09 e 10 de novembro com o evento "A Filosofia como motor de Transformação". Durante dois dias, o público poderá participar de palestras e ações sociais que vão acontecer em todo o Brasil e também poderá apreciar exposições e apresentações artísticas. Tudo com entrada franca.
 
Programação
ENTRADA FRANCA
Sábado, 09 de Novembro
Exposição: Linha do Tempo
Abertura às 15h30
Conheça as riquezas culturais das principais escolas de filosofia de todo o mundo, suas influências e contribuições para a história da humanidade.
 
Palestra: A Filosofia na Construção da Sociedade e da História
Sessões às 16h e 17h
Como a sociedade pode ser modificada a partir dos valores promovidos pela filosofia à maneira clássica? Como as distintas escolas de filosofia influenciaram positivamente o pensamento ocidental e o estilo de vida do homem de seu tempo.
 
Palestra: A Filosofia na Construção de Si Mesmo
Sessões às 18h e 19h
Filosofia é "a arte de viver", aprender sobre nós mesmos e investigar os mistérios da vida. Se aprendemos mais, tornamo-nos melhores. Descubra como!
 
E mais: Poesia, teatro e música
 
Domingo, 10 de Novembro
Voluntariado na Praça Camilo de Paula
A partir das 9h
Convidamos toda a sociedade para que, junto aos voluntários da Nova Acrópole, possamos exercer um bem à nossa sociedade. Realizaremos coleta do lixo, limpeza e manutenção da Praça Camilo de Paula (Próximo ao IFRN).

Nova Acrópole - Rio Grande do Norte - Natal
[natal@acropole.org.br]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template