acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Projeto América Latina no Cinema exibe A História Oficial nesta terça

Cartaz – clique para ampliar
O Projeto América Latina no Cinema, promovido pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e coordenado pelo professor Gabriel Vitullo, exibe nesta terça, 1º de outubro, o filme argentino La Historia Oficial (A História Oficial), a partir das 18h45 no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede. A entrada é gratuita.
 
A História Oficial se passa na Buenos Aires dos tempos de abertura política, quando uma professora de História começa a se dar conta da violência da ditadura militar em seu país. O seu drama se complica quando passa a desconfiar que Gabi, a menina que adotou, pode ser a filha de uma desaparecida dos tempos da opressão militar.
 
No ano de 2013 ainda estão programadas três sessões: Salvador, o Martírio de um Povo, será exibido em 5 de novembro a partir das 18h45 no Auditório do Núcleo de Pesquisas Sociais Aplicadas (NEPSA-UFRN). Ainda em novembro, no dia 19, é a vez de Até a chuva, no mesmo horário e local da sessão anterior.
 
O encerramento da edição 2013 do projeto terá a exibição do filme O Som ao Redor, com sessão as 18h45 no dia 26 de novembro, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).
 
Para mais informações, acesse http://americalatinanocinema.weebly.com/01102013.html
 
Assessoria de Comunicação
CCHLA/UFRN /(84) 3215-3573
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template