acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Arquidiocese de Natal promove encontro para comemorar os 30 anos da Pastoral da Criança

“Para que todas as crianças tenham vida em abundância” (Cf. Jo 10,10). Esse é o lema da Pastoral da Criança que, em 2013, completa 30 anos de atuação no Brasil. Na Arquidiocese de Natal, essa pastoral existe há 22 anos, e atende, por mês, a aproximadamente 10 mil crianças de zero a 06 anos de idade.
 
Para comemorar os 30 anos da pastoral, a Arquidiocese de Natal preparou um momento de encontro com líderes, agentes e coordenadores paroquiais, que vai acontecer no dia 31 de agosto, sábado próximo. A atividade vai ser realizada no Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro Nazaré, em Natal, a partir das 8h, com acolhimento das equipes, momento de oração, lanche partilhado e missa, às 10h, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Além disso, o evento vai contar com uma palestra, sobre a vocação do líder, com assessoria do advogado Vital Bezerra, ex-coordenador arquidiocesano da Pastoral da Criança. O encontro vai encerrar com almoço de confraternização.
 
O que é
 
Organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral da Criança é uma instituição de base comunitária que tem o trabalho baseado na solidariedade e partilha, fundada em 1983, pela médica sanitarista, Zilda Arns Neumann, no município de Florestópolis (PR).
 
O objetivo da pastoral é promover o desenvolvimento integral das crianças pobres, a partir da concepção até 06 anos de idade, no contexto familiar e comunitário, com ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania, realizada por mais de 228 mil voluntários capacitados, em todo o Brasil. Hoje, a Pastoral da Criança está presente em todo o Brasil e em mais 21 países. O grupo alicerça a atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas.
 
As ações desenvolvidas compõem um conjunto de práticas educativas simples, baratas e facilmente replicáveis, com foco na capacitação das famílias para os cuidados com a criança. O processo do trabalho é mensurado pelos indicadores de saúde e educação.
 
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Natal
(84) 3615-2800
[pascom@arquidiocesedenatal.org.br]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template