acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Velha Guarda da Portela está em Natal nesta quarta para aniversário da TVU no Teatro Riachuelo




Nesta quarta-feira, 31 de julho, a partir das 19h, acontece no Teatro Riachuelo a festa de encerramento das comemorações dos 40 anos da TVU – TV Universitária


Fotos: Divulgação
O evento, promovido com o patrocínio da Unimed Natal e da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, tem como objetivo celebrar, com o público da cidade e também com aqueles que fizeram a história da emissora, as conquistas alcançadas pela TVU nos últimos 40 anos de história.

A TVU é uma concessão pública gerenciada pela UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte e integra a TV Brasil. A emissora, que tem um firme compromisso com a valorização da cultura e da classe artística potiguar, leva ao ar sua programação diariamente pelo Canal 5 (sinal aberto) e pelo Canal 17 (sinal fechado).

O evento é gratuito e terá as apresentações do Candeeiro Jazz, do Quarteto Linha (com a participação especial de Liz Nôga) e da Velha Guarda da Portela (com a participação especial de Valéria Oliveira).

Distribuição dos Ingressos

A Green Point, produtora do evento, aprovou junto à Comissão Normativa da Lei Djalma Maranhão o Plano de Distribuição de Ingressos assim definido:

693 ingressos a serem distribuídos ao público em geral;

141 ingressos sociais (escolas públicas, escolas de samba e projetos sociais);

141 ingressos destinados à Prefeitura do Natal;

141 ingressos destinados ao patrocinador;

250 ingressos destinados à UFRN;

84 ingressos cativos do Teatro Riachuelo; e

50 ingressos destinados ao proponente e à imprensa (incluindo os artistas).

Dos ingressos destinados ao público em geral, 100 (cem) ingressos serão distribuídos antecipadamente na Comunica, no Campus da UFRN, a partir das 9h do dia 30 de julho, terça próxima. Os 593 (quinhentos e noventa e três) ingressos restantes dessa quota serão distribuídos na entrada do Teatro Riachuelo, no dia do show, a partir das 18h.

A produção esclarece que todos os ingressos terão validade até as 20h. A partir desse horário, o público da lista de espera – que será aberta após a distribuição de todos os ingressos – terá acesso ao Teatro Riachuelo até se esgotarem os lugares disponíveis.

Serviço:

Celebração dos 40 Anos da TVU

Teatro Riachuelo

31 de julho, quarta-feira, às 19h

Atrações: Candeeiro Jazz, Quarteto Linha e Velha Guarda da Portela

Participações Especiais: Liz Nôga e Valéria Oliveira

Entrada Gratuita

Ingressos antecipados na Comunica/UFRN dia 30 de julho, terça-feira, a partir das 9h (limite de 100 ingressos)

Ingressos na entrada do Teatro Riachuelo dia 31 de julho, quarta-feira, a partir das 18h (limite de 593 ingressos)

Informações: www.greenpoint.art.br

Patrocínio: Prefeitura do Natal, Unimed Natal, Lei Djalma Maranhão

Apoio Cultural: UFRN e 88,9 FM

Realização: Green Point

Informações para a imprensa: 9988 9421

Candeeiro Jazz

O Candeeiro Jazz, que surgiu em 2002,  é formado pelos renomados músicos potiguares Jubileu Filho na guitarra, Zé Hilton na sanfona e Sérgio Groove no baixo.

Com arranjos e interpretações bem particulares, o Candeeiro Jazz apresenta um repertório variado – fruto das referências dos três artistas – que inclui baião, xote, toada, funk, choro, samba, entre outros gêneros, com espaço para improvisações e grooves.
O Candeeiro Jazz recepcionará o público no foyer do teatro a partir das 19h e dará o tom da festa que promete muita música e alegria.

Quarteto linha

Vencedor do 3º lugar na última Exposamba – evento considerado referência na área do samba – com a música "Eu Tô Naquela", o Quarteto Linha busca promover na capital potiguar um movimento musical de redescoberta do samba, a exemplo do que se vê no bairro carioca da Lapa.

O grupo – formado por Ayrton Neto (voz e percussão), Alex Amorim (voz e percussão), Stenio Medeiros (voz e violão) e João Henrique (voz e cavaquinho) – terá como convidado especial o potiguar Liz Nôga e disponibilizará para o público do evento, em primeira mão, a venda do recém gravado CD autoral “O meu samba é assim”. 

Velha Guarda da Portela

Com uma história marcada pelo pioneirismo no mundo do samba, a Velha Guarda da Portela acaba de completar 40 anos. Considerada um dos pilares da cultura do samba da mais pura linhagem, é responsável por um precioso roteiro de músicas dos compositores e por impulsionar o renascimento das Velhas Guardas das outras escolas. “Estamos velhos, mas ainda não morremos”, canta o Hino da Velha Guarda.

Segundo o compositor Monarco, para ingressar na Velha Guarda é preciso "ter passado" e a escolha de novos componentes segue a tradição até hoje. “Tem que ser portelense e ter uma história na escola para vestir o fardão”, completa Iranette Ferreira Barcelos, mais conhecida como Tia Surica.

O primeiro CD da Velha Guarda, “Portela Passado de Glória”, foi lançado em 1970. Quase três décadas depois, a cantora Marisa Monte produziu o CD "Tudo Azul", no qual estão gravados preciosos sambas de terreiro da escola.

Para a festa dos 40 Anos da TVU, estão confirmadas as presenças de Monarco, Serginho Procópio, atual presidente da Portela, David do Pandeiro, Guaracy 7 Cordas, Marquinhos do Pandeiro, Dinho, Timbira e as Pastoras Tia Surica, Áurea Maria e Neyde Santana.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template