acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Professor do RN é o novo membro da Sociedade Brasileira de Físicos

Carlos Chesman atua na área experimental, com foco na Física Quântica e nanociência
 
Foto por assessoria: Divulgação
O físico e professor do Departamento de Física Teórica e Experimental da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Carlos Chesman, passou a integrar o quadro diretor da Sociedade Brasileira de Físicos (SBF), para o biênio 2013-2015. A posse vai acontecer nesta quarta-feira (24), em Recife, durante uma sessão solene da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC 2013). Ele passa a assumir o cargo de tesoureiro.
 
Atualmente, a SBF conta com mais de 12 mil associados. Carlos Chesman foi eleito durante votação da associação e passará a assumir diversas atividades, entre elas, o acompanhamento da contabilidade da associação, que movimenta por ano, cerca de 2 milhões de reais, além da participação em reuniões mensais, na sede da instituição, que funciona na Universidade de São Paulo (USP).
Na UFRN, Carlos Chesman desenvolve trabalhos na área de Física Quântica e nanomagnetismo, com foco em nanociência. Ele atua no desenvolvimento e montagem de modernos laboratórios neste campo, em conjunto com o departamento de física e pós-graduação da universidade.
Sobre a Associação

A Sociedade Brasileira de Físicos foi fundada no dia 14 de julho de 1966 e tem como proposta, a defesa dos direitos da área de física, como órgão não governamental. Atua na criação de leis de interesse da área, em especial, no ensino fundamental, médio, superior (graduação e pós-graduação), além de organizar congressos e eventos nacionais e internacionais de física.
Contatos para entrevista:
Tadeu Oliveira - assessoria de imprensa - 9982-2328
Luiza Gualberto - assessoria de imprensa - 9936-3663/9446-5946
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template