acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Caminhos do Frio segue com programação diversificada nesta quarta na cidade de Bananeiras

Foto: Divulgação
Espetáculo “Boi Encantado” será encenado às 19h30. Alunos da rede pública de ensino participam de city tour pela cidade. Clínica de golf com o instrutor Renato Lopes encerra atividade com estudantes.
 
A programação desta quarta-feira (24) da Rota Cultural Caminhos do Frio 2013 conta com apresentação teatral, city tour, clínica de golf e Encontro Regional de Economia Criativa. As atividades acontecem até o próximo dia 28 na cidade de Bananeiras, no Brejo da Paraíba. Todas as atividades são gratuitas.
 
A partir das 8h30 tem início as inscrições para o Encontro Regional de Economia Criativa de Bananeiras. Às 9h30 é abertura e logo em seguida o público confere a palestra “Economia Criativa como ação para o desenvolvimento regional”, com o professor André Piva. Já às 11h, terá a palestra “Localidades interioranas como territórios criativos”, com a professora Fabiane Nagabe.  Atividade acontece no Espaço Cultural Oscar de Castro. Ainda está previsto às 14h uma atividade com os grupos de trabalho e às 16h30, plenária para apresentar e discutir resultados dos grupos de trabalho.
 
Trinta alunos da rede pública de ensino, que se destacaram por conta das notas altas nas escolas, participam a partir das 10h de um city tour pelo Centro de Bananeiras. O turismólogo Manuel Netto vai apresentar aos estudantes pontos turísticos de Bananeiras e explicar sobre a história da cidade. “Eles vão conhecer mais sobre a história da cidade com as explicações que darei sobre alguns pontos turísticos de Bananeiras como, por exemplo, a igreja matriz, a antiga estação de trem, o túnel da viração (túnel que integrava o percurso do trem), o museu Simeão Cananéa e o campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O passeio termina com a prática de golf no Águas da Serra Golf Club com o instrutor Renato Lopes”, disse Manuel Netto.
 
Já às 19h30, será apresentado o espetáculo “Boi Encantado”, da Cia Boca de Cena. Apresentação gratuita acontece no Teatro Ivaldo Lucena, localizado no Espaço Cultural Oscar de Castro. Para encerrar a programação desta quarta-feira, a Dupla AD Solto e Cristiano Borges apresenta sucessos da música gospel na 1ª Igreja Batista de Bananeiras.
 
As atrações integram a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2013. O festival acontece até 1º de setembro. Guilherme Arantes, Zizi Possi, Lenine e Geraldo Azevedo são algumas das atrações do evento itinerante que passará por seis cidades paraibanas.
 
Em Bananeiras, a Rota Cultural Caminhos do Frio segue até o próximo dia 28 com atividades musicais, teatrais, fotográficas, esportivas e muito mais. Guilherme Arantes, Renata Arruda e Yegor Gomez são alguns dos destaques da programação. A Secretaria de Cultura e Turismo de Bananeiras apoia o evento do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano. O Caminhos do Frio também conta com apoio do Governo da Paraíba.
Confira a programação desta quarta-feira (24)
Encontro Regional de Economia Criativa de Bananeiras
8h30 - Inscrições e distribuição de material
9h30 - Abertura do Evento
10h - Palestra: Economia Criativa como ação para o desenvolvimento regional (Prof. Dr. André Piva)
11h - Palestra : Localidades interioranas como territórios criativos (Profa. Ms. Fabiane Nagabe)
14h - Grupos de Trabalho
16h30 - Plenária para se apresentar e discutir os resultados dos Grupos de Trabalho
Local: Espaço Cultural Oscar de Castro
 
10h – City Tour
Local: Centro de Bananeiras
11h – Clínica de Golf
Atividade para alunos de escolas públicas de Bananeiras
Com o instrutor Renato Lopes
Local: Águas da Serra Golf Club
Teatro
19h30 - Espetáculo Boi Encantado (Cia Boca de Cena)
Local: Teatro Ivaldo Lucena (Espaço Cultural Oscar de Castro)
20h – Dupla Ad Solto e Cristiano Borges
Local: 1ª Igreja Batista de Bananeiras
PM de Bananeiras
I2 Inteligência
Setor de Gestão da Informação
imprensa@i2inteligencia.com.br
(83) 3219-7067 / 9106-2127
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template