acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 28 de julho de 2013

Alunos participam de city tour e aula de golf em Bananeiras durante Caminhos do Frio

Atividade aconteceu na quarta-feira e teve a participação do turismólogo Manuel Netto
 
Foto por assessoria:divulgação
Conhecer a história do local em que mora durante um city tour pela cidade e ainda ter uma aula de golf é uma boa experiência. Vinte e cinco alunos da rede municipal de educação de Bananeiras, no Brejo paraibano, vivenciaram tudo isto nesta quarta-feira (24). A atividade integra a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2013 que segue na cidade de Bananeiras até este domingo (28) com várias atrações artísticas e esportivas.

 
O turismólogo Manuel Netto, que também é assessor da Secretaria de Cultura e Turismo de Bananeiras, foi o guia dos estudantes durante o passeio educativo pela cidade. “Saímos por volta das 10h30 e nos dirigimos para via principal da cidade, a Rua Coronel Antônio Pessoa, que é na verdade o coração de Bananeiras. Expliquei sobre os costumes e o cotidiano da cidade”, disse Manuel Netto.
 
Em seguida o grupo se dirigiu para Igreja Matriz. “Falei sobre a fundação da cidade, o turismo religioso, o estilo arquitetônico da igreja. Os estudantes aproveitaram para tirar dúvidas e ainda tirar fotos”, explicou o turismólogo. Após o tour pelas ruas de Bananeiras, o grupo participou de uma clínica de golf no condomínio Águas da Serra Golf Clube. Renato Lopes foi o instrutor da garotada, que após a aula teórica partiu para prática.
 
Renato apresentou técnicas e regras do golf e ressaltou ainda que o esporte é importante para o desenvolvimento humano e autoestima dos praticantes. A prática da atividade se tornou destaque na cidade desde a inauguração, em 2011, do primeiro campo de golf do Estado da Paraíba.
 
Renato Lopes ainda aproveitou a ocasião para anunciar aulas gratuitas de golf para alunos da rede municipal de educação de Bananeiras. As aulas serão nas terças-feiras, sendo uma no período da amanhã e outra à tarde. Será necessário o cadastramento dos estudantes interessados na prática esportiva.
 
“A experiência foi bastante satisfatória. Eu já estudei em escola pública e tive a oportunidade de palestrar na mesma escola que estudei. Eu me vi naquelas crianças. Fiquei feliz e gratificado de participar deste projeto”, ressaltou Manuel Netto que na terça-feira (23) ministrou a palestra “Bananeiras, Turismo e Cultura” em duas escolas da cidade.
 
Prefeitura Municipal de Bananeiras
I2 Inteligência
 Setor de Gestão da Informação
 imprensa@i2inteligencia.com.br
 (83) 3219-7067 / 9106-2127
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template