acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Revista Formas edição 149

Alexandre Abreu e Luciano Barros encabeçam esta edição da Revista Formas com respostas à entrevista sobre assuntos relacionados aos 10 anos do escritório Abreu e Barros Arquitetura. Mas há muito mais. Na sessão de projetos para ambientes, Carlos Ribeiro Dantas presenteia o leitor com o projeto do novo mercado para Casablanca, após ser selecionado em um concurso de ideias promovido em Marrocos. Um primor. Ana Paula Arsand e Emanuelle Melo elaboraram o projeto para uma casa construída em um terreno de 600m², com espaços amplos e confortáveis para receber filhos e netos com todo o conforto.
 
Bernardo Morais e Roberto Rocha projetaram um novo conceito de gastronomia com a ambientação estilosa de um restaurante de espaço casual voltado à degustação de “burgers” e cortes nobres de carnes. Daniela Othon fez de uma casa situada no interior do Estado uma opção de lazer moderna a um jovem casal, com bom espaço para receber os amigos e a família.  Marília Bezerra favoreceu bastante o convívio familiar e social dos clientes ao integrar os três ambientes de uma ampla sala sem tirar de cada um sua peculiaridade. Uma cobertura de 330m², sendo mais de 40m² só de varanda merecia um projeto de excelência, e foi o que conseguiu com a ambientação clean projetada por Narjara Souza.

Para fechar, a Coluna Design traz um texto enfocando a carência de originalidade na arquitetura, aqui e no mundo, quando a cópia de projetos alheios se torna cada vez mais constante. 
 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template