acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 27 de março de 2013

O Maestro dos Sertões homenageado nos 100 anos da clássica valsa "Royal cinema"

Foto arquivo Google/Divulgação
Para homenagear e resgatar a obra do maestro potiguar Tonheca Dantas no ano em que a sua música mais famosa, a valsa Royal Cinema, completa 100 anos, a Cooperativa de Música do Rio Grande do Norte está produzindo o projeto “Tonheca Dantas, o Maestro dos Sertões”.
 
O projeto, que tem como objetivo dar visibilidade e valorizar a obra do maestro e a nossa cultura, é composto pelo lançamento de um encarte que contém um CD com doze músicas de Tonheca Dantas e suas partituras digitalizadas, que foram arranjadas para orquestra, e da biografia digitalizada do músico ("A Desfolhar Saudades"), do professor e escritor Cláudio Galvão.
 
O encarte será distribuído entre orquestras, bandas de música, escolas e bibliotecas do Rio Grande do Norte.
Também dentro da programação do centenário da Royal Cinema está prevista a realização de vários concertos com a Orquestra Sinfônica do Rio do Grande do Norte, parceira do projeto e responsável pela adequação das partituras.
 
“Tonheca Dantas, o Maestro dos Sertões” está sendo produzido pela Cooperativa de Música do Rio Grande do Norte em parceria com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e com patrocínio do Grupo Vila, por meio da Lei de Incentivo Djalma Maranhão.[com informações da Lumiar Comunicação Assessoria de Imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template