acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 29 de março de 2013

“Não deixeis que vos roubem a esperança”, diz Papa Francisco a jovens reclusos

Foto: Losservatore Romano
Foi na Missa da Ceia do Senhor que o Papa Francisco celebrou nessa quinta-feira (28) no Instituto Penal para Menores de Casal del Marmo, em Roma. O Santo Padre lavou os pés de 12 jovens que vivem reclusos no instituto.
 
Aos jovens o Papa disse que não devem perder a esperança em suas vidas. “Não deixeis que vos roubem a esperança. Sempre em frente, com esperança”.
 
Ao final da missa um jovem perguntou ao Papa: “Eu quero saber uma coisa: por que você veio hoje aqui em Casal del Marmo? Só quero saber isto e basta!”
 
O Papa respondeu:“É um sentimento que veio do coração, eu senti isto. Onde estão aqueles que talvez me ajudarão a ser mais humilde, a ser servidor, como deve ser um bispo. E eu pensei, e eu perguntei: ‘Onde estão aqueles que gostariam de uma visita?’ E me disseram: ‘Casal Del Marmo, talvez’. E quando me disseram isto, decidi vir aqui. Mas isto veio do coração, somente do coração. As coisas do coração não tem explicação, elas vem sozinhas”. [por Agência Ecclesia e RádioVaticano com postagem do Portal A12]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template