acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 12 de janeiro de 2013

Tem BBB, tem futebol, tem conversa pra todo mundo

Por Albimar Furtado*
Jornalista albimar@superig.com.br
 
Frisson em dois grandes públicos, distintos públicos: a Globo anuncia o início do BBB e todas as outras emissoras, jornais, rádios e a mídia social noticia o início da temporada de futebol. Nada contra quem gosta do primeiro, afinal é também uma disputa, de regras bem diferentes. Prefiro o futebol de Neymar e de Martha, a festa das arquibancadas, as discussões nos dias seguintes aos jogos, a criatividade dos torcedores. Gosto de ver. Há os horários do BBB. Não dá pra não ouvir os comentários. A audiência é recorde, bombada pelo eficiente marketing global, pelas intrigas, pela disputa, pelas cenas ousadas, pelos relacionamentos. As conversas estão em todos os lugares, nas salas e alpendres das praias, nos restaurantes, nos bares, na escola, na universidade, nos jornais, blogs, twitters, instagran, nas filas dos bancos, nos ônibus e muito mais. Como não ouvi-los? Ouça e relaxe.
 
Fico com as novidades do futebol, as contratações, os reforços, a dança da troca dos técnicos (a guerra das estratégias, dos sistemas, etc) a expectativa pela seleção de Felipão. E acompanhar também o caminho dos nossos craques papa-gerimus (ainda somos?). Aplaudir, por exemplo, a ida do ex-ídolo abecedista, Wallyson, para o São Paulo e torcer por ele, mesmo tendo a simpatia pela Portuguesa. Ontem soube, por Rubinho Lemos, que o Bangu, o grande Bangu, pelo menos para mim, está de volta à primeira divisão. Um motivo a mais para acompanhar a disputa.
 
Na terra dos Reis Magos e dos potiguares, ABC e América estão na fase do marketing. Festas, cores, nomes novos (confesso meu desconhecimento), mas são novos, pelo menos como contratação. Há a emulação natural e até acrescida pela contratação pelo América, de jogadores que brilharam no ABC. Boa emulação. É a fase preparatória. Depois disso, os jogos, as avaliações, as constatações do que deu certo e do que deveria ter sido evitado. Tem o campeonato estadual e os jogos das séries da CBF. Além de tudo, a expectativa pela Copa do Mundo que se realizará no próximo ano. Na disputa fico com o futebol, mesmo que as duas coisas não sejam excludentes.
 
*Texto publicado na coluna do jornalista no NOVO JORNAL
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template