acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Produtos e campanhas estimulam a solidariedade

Produtos criativos, diferenciados e engajados em campanhas sociais tornam-se uma boa opção para presentear quem se gosta. A maioria dos presentes pode ser adquirida em lojas virtuais pela internet.
 
Fotos por assessoria: Divulgação
Ganhar presente é tudo de bom, não é mesmo? E quando esse presente vem engajado com alguma campanha na área social então, melhor ainda, pois, ele passa a ter um valor diferenciado de qualquer outro objeto que venha a ser recebido. Além de sua utilidade, estes produtos costumam vir carregados de boas ações. Certamente alguma outra pessoa termina sendo beneficiada só porque alguém decidiu lhe presentear com determinado objeto.
 
Portanto, vale muito a pena abrir mão do consumismo habitual para entregar e receber presentes simples, pouco dispendiosos, mas criativos em aniversários, Dia das Mães, Dia dos Pais, Namorados, Natal, enfim, em qualquer época do ano. Hoje em dia, são várias as opções de produtos nestes moldes que as pessoas podem comprar no mercado. A atitude além de surpreender a quem se ama, familiares, ou até aquele colega do trabalho, gera uma satisfação que não tem valor àquele que é beneficiado.
 
Para isso, instituições filantrópicas, organizações não governamentais (ONGs) e até empresas privadas oferecem presentes diferenciados, criativos e totalmente engajados em causas sociais. Os produtos variam bastante e vão desde simples cartões e calendários até peças de roupas.

 
A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), de Moema (SP), por exemplo, tem providenciado, por mais de 50 anos, uma vida independente para artistas que, por algum tipo de acidente ou deficiência física, não utilizam as mãos para pintarem. Ela estimula a solidariedade e através da venda de cartões e calendários produzidos pelas pessoas assistidas pela entidade.
 
A APBP também participa de exposições com quadros pintados com a boca e os pés em vários estados e em diversos países. Os valores arrecadados com a venda dos produtos são destinados aos próprios artistas. Os cartões e calendários, por exemplo, são enviados para todo o Brasil inteiro via Correios e Telégrafos. Conheça os produtos que estão à venda no site www.apbp.com.br.
 
Bazar com objetos doados
 
Outra boa opção para quem deseja comprar presentes solidários é visitar a ONG Casa Pequeno Davi (CPD), na Paraíba. A entidade, que desenvolve atividades educacionais com crianças e adolescentes em situação de risco social, em João Pessoa, promove um bazar semanal com objetos produzidos nas próprias oficinas de estamparia, arte em tecido e marcenaria.
 
O visitante pode encontrar também produtos usados e doados por parceiros da entidade, mas geralmente em prefeito estado de conservação. Através da ação, são arrecadados recursos para manutenção dos serviços, além de oferecer uma excelente oportunidade para presentear parentes e amigos, gastando pouco dinheiro. O bazar funciona sempre às sextas-feiras. Informações pelo telefone: (83) 3241-5263.
 
Roupas personalizadas que ajudam crianças
           
Também no Estado da Paraíba, uma empresa formada por jovens empresários pratica a ação social através da comercialização de roupas personalizadas. É a Thks’ Camisetas, uma marca que, para cada peça de roupa que é vendida, uma camiseta nova é doada para uma criança em situação de risco e vulnerabilidade social.
 
Junto com parceiros, a Thks’ Camisetas promove a mobilização intitulada “Dia do Obrigado”, quando são entregues as doações. A ação acontece sempre em locais onde são identificados altos índices de exploração e violência infantil. Só em 2012, 550 camisetas foram entregues em duas ações promovidas na Paraíba.  “O movimento busca mobilizar várias pessoas em torno da gratidão. Isso agrega valor à marca e nos fortalece para ampliarmos ainda mais o nosso negócio que tem a essência social”, comenta Thaiz Máximo, sócia proprietária da Thanks.
 
A Thks’ Camisetas dispõe de ótimas opções para presentear familiares ou amigos. A nova coleção da marca, lançada no início do último mês de dezembro, por exemplo, abraça, de vez, a causa de vestir sorrisos. Os preços são bastante acessíveis. A confecção das estampas é praticamente artesanal. Em cada peça, o designer aplica tons exclusivos tornando cada camiseta algo exclusivo e artístico.
 
A nova coleção de camisetas e peças do vestuário masculino e feminino já está disponível, exclusivamente, para a venda no site da marca (www.thks.com.br) e em lojas parceiras como a Vida Real, no Mag Shopping; a Tribos’, no Tambiá Shopping, ambas em João Pessoa (PB), Caracol Kids, no Recife (PE) e a Endossa, localizada em Curitiba (PR).
 
I2 Inteligência
Setor de Assessoria de Imprensa
imprensa@i2inteligencia.com.br
(83) 3219-7067
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template