acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O lamento de Cortez para encontrar um bar das antigas na Avenida Deodoro, em Natal

Jornalista na época do Diário de Natal, frequentador assíduo do Bar do Lourival, e quem não o fora, desde que o jornal chegou no prédio da Rádio Poti na década de 1970, Luiz Gonzaga Cortez não se conforma como a região está desfalcada de bares. E ainda mais agora, meu caro Cortez; nem jornal, nem rádio - só a ladeira da Poti, nem portal, nem, nem... Deixa pra lá, confira o lamento de Cortez:     
 
 
Foto antigo Bar do Lourival já fechado/Arquivo
A avenida Deodoro, uma das mais importantes ruas de Natal, não tem um bar que preste, à exceção do 294, que existe há mais de 20 anos, do lado da sombra. No trecho entre o Colégio Marista até o prédio do extinto Diário de Natal, não tem um bar que preste. Tem um barzinho na esquina com a rua Seridó, um boteco chamado Adebar, cuja cerveja Skol custa 5 reais, mas é bem frequentado por ex-fregueses do antigo Bar de Lourival, que é um péssimo local para se tomar uma cervejinha. Motivo? O local é poluidíssimo pelos gases e poeira tóxica lançados pelos carros e ônibus. Pior é a areia que é jogada na sua cara.
 
O bar fica do lado do sol e tome poeira na cara, mas ninguém está notando por causa do "mé". Quando a lateral está vazia de carros, então, meu caro, tome poeira. Hoje, 22, tomei uma dose cavalar de poeira e, por isso, fui obrigado a tomar um banho em casa, mas um banho diferente, um verdadeiro escaldado para tirar a tisna e a areia jogada na cara. O mago Naná saiu logo e foi para a sua casa. Foi para longe da poeira. Xô, sujeira!
 
Sugiro ao dono do bar que procure outro local. Pagar caro e levar poeira na cara? Nem os doidos do Hospital Colônia João Machado. Vade retro, Satanás.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template