acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Exposição fotográfica resgata cultura e trajetória dos Negros do Rosário em Jardim do Seridó

Foto da coração dos novos rei e rainha da festa – clique e veja mais
Uma exposição fotográfica valorizou ainda mais as festividades deste ano dos Negros do Rosário em Jardim do Seridó. A mostra “Minha cultura é de raiz: trajetória dos ritos de uma tradição sesquicentenária", promovida pela Casa de Cultura Popular, foi organizada pela professora Jaqueline Maria de Oliveira e o jovem Berguli Oliveira de Araújo, graduando em História.
 
Para a organizadora, "O interesse de realizarmos esta exposição sobre a Irmandade dos Negros do Rosário surgiu, na verdade, ao longo do planejamento de um projeto escolar, produzido em conjunto com os alunos dos 7ºs Anos “A” e “B”, da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Medeiros Cunha. Durante a execução das atividades, as quais incluíam aulas de campo, entrevistas, pesquisas e debates, sentimos a necessidade de transformar tal trabalho em algo maior, que pudesse ser estendido à sociedade, como forma de socializar com a população local e visitantes o conhecimento adquirido e compartilhado entre nós, membros da Irmandade, alunos e historiadores", finalizou Jaqueline.
 
A exposição apresentou imagens fotográficas da festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário ao longo de sua trajetória histórica e foi muito bem visitada. [com informações do blog aqui se faz cultura]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template