acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cinema na Praça retorna dentro da programação do Verão Legal

Fotos: Max Jordanni/Divulgação
O projeto Cinema na Praça está de volta e realizou na noite da última quinta-feira, 10, a sua 34ª edição na praia da Redinha Nova, distrito de Extremoz. Moradores, turistas e veranistas lotaram o estacionamento do Aquário Natal para assistir ao filme nacional "Rio", ao ar livre. A sessão contou também com a distribuição de pipoca e suco.

 

Para as turistas da Paraíba, Brenda Geísa e Camila Araújo, essa iniciativa serviu para descontrair um pouco e mostrar um pouco dos costumes da cidade e do que a prefeitura oferece. “É preciso realizar essas atividades., para levar cultura para as localidades. Ficamos sabendo através de um morador", acrescentou Camila. Ana Lúcia, moradora da Redinha disse ter gostado muito dessa atividade. "Queremos que venha mais vezes", disse a funcionária do Aquário Natal.


 

O projeto é de iniciativa da Prefeitura de Extremoz e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e há cerca de uma ano está percorrendo os distritos do município. "A idéia é levar cinema gratuito para todas as localidades de nosso município, visando levar lazer através da cultura", reforçou o prefeito Klauss Rêgo.

 

O Filme

 

Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro. [com assessoria de Gilmara Costa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template