acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 30 de dezembro de 2012

Documentário abre Festa dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó

Foto gravação documentário/divulgação – clique e veja mais
Neste domingo, 30 de dezembro de 2012, a partir das 21h, em frente à Casa do Rosário, ocorre o lançamento do documentário “Festa dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó”. O vídeo-documento foi gravado durante a festa do ano passado por José Ricardo da Silva e sua esposa Mônica Negreiros.
 
Antes, às 18h, será aberta a programação religiosa da festa da Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, saindo em procissão para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição com as venerandas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, onde haverá hasteamento dos Estandartes, com a mensagem de abertura da festa. A noite será dedicada aos moradores da Comunidade Rural Boa Vista dos Negros de Parelhas (RN).
 
Encerramento da festa
 
O encerramento religioso da festa será nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2013. Inicialmente com a reunião da Irmandade na Casa do Rosário às 8h; em seguida Missa Solene às 10h na Matriz de Nossa Senhora da Conceição; e às 17h a grande procissão pelas ruas da cidade, encerrando-se com a Solene Bênção do Santíssimo Sacramento, Coroação do Rei e Rainha da Festa de 2013.
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template