acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

8º Festival Gastronômico da Pipa premiou estudantes, restaurantes e a comunidade local

Foto: divulgação/verônica garrido
Entre as principais ações do 8º Festival Gastronômico da Pipa, estão os já tradicionais concursos, como o de Novos Talentos, o Melhor feijão da Pipa, e o Concurso Gastronômico entre os estabelecimentos com sede ou filial em Pipa.
Os resultados foram divulgados nesse final de semana (27 e 28/10), com a premiação marcando o encerramento do evento.
 
No Concurso Novos Talentos, que contou com um júri técnico de três pessoas, o primeiro lugar ficou com o prato “Surpresa Nordestina”, dos alunos do SENAC Juan Carlos Hevia Lozano e Mara Dias. “Camaxixe”, apresentado por Cintia Guimarães e Luana Fernandes levou o segundo lugar, e a “Flor de Macaxeira”, de Adriana de Sá e José Ivanaldo Nascimento, ficou com o terceiro lugar do concurso.
 
Já o Melhor Feijão da Pipa, que foi exclusivo para a comunidade local, teve um bicampeão. O “Feijão com Amor”, de Francisco Canindé, vencedor em 2008, repetiu a dose e ficou com o primeiro lugar este ano, segundo ele, com a mesma receita, cujo segredo é o amor. O júri foi formado por cinco consultores e convidados do Festival e a escolha foi feita de acordo com a soma das notas dadas para cada prato, que foi numerado pela organização para que os jurados não soubessem de quem era cada um. Os participantes receberam um quilo de feijão na hora da inscrição e puderam preparar os pratos de forma livre, no local de preferência.
 
Os restaurantes, bares e barracas da Pipa também concorreram entre si, sendo avaliados pelo júri popular, e foram premiados. Na categoria Prato principal, o vencedor foi a Bella Pizza Restaurante e Pizzaria, com a "Picanha ao alho com purê de Macaxeira e queijo coalho". A Bella Pizza também ficou em primeiro lugar, na categoria Lanche, com a “Pizza de bobó de camarão”, e ainda na categoria Entradas e Petiscos, com o “Salpicão de carne de sol”. Já entre as sobremesas, quem ganhou foi o Guaca Mex Y CO, com o “Dedo de la Chica”.
 
O Concurso Gastronômico envolveu 52 receitas e 44 estabelecimentos, que ainda concorreram no conjunto dos serviços prestados por seu profissionais, com atenção para a postura, gentileza, simpatia e higiene. O prêmio de Melhor Serviço (premiação única) foi para o Quintal Restaurante e Tapiocaria.
 
O 8º Festival Gastronômico da Pipa foi realizado entre os dias 20 e 28 de outubro de 2012 pela EducaPipa, com o patrocínio da BrasilGás e do SENAC e apoio da Armação Propaganda, Brasinox, Inovar Tecnologia para Culinária, ASHTEP – Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa, e Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
 
RESULTADO COMPLETO DO CONCURSO GASTRONÔMICO

 
- Categoria Prato principal:
1º lugar - Bella Pizza Restaurante e Pizzaria, com a "Picanha ao alho com purê de Macaxeira e queijo coalho";
2º lugar - Guaca Mex Y CO, com o "Pato Guapo";
3º lugar - Restaurante Caxangá, com o prato "Caxangá".
 
- Categoria Lanche:
1º lugar - Bella Pizza Restaurante e Pizzaria, com a "Pizza de bobó de camarão";
2º lugar - Samburá, com o "Samburá à portuguesa";
3º lugar - Barraca do gaúcho, com o "Bolinho de Bacalhau".
 
- Categoria Entradas e Petiscos:
1º lugar - Bella Pizza Restaurante e Pizzaria, com o "Salpicão de carne de sol";
2º lugar - Barraca da Neide, com o "Camarão Tropical";
3º lugar - Ponto da Cocada, com o "Pastel nordestino".
 
- Categoria Sobremesa:
1º lugar - Guaca Mex Y CO, com o "Dedo de la Chica";
2º lugar - Ponta do Madeiro, com a "Mil Folhas Tropical";
3º lugar - Quintal Restaurante e Tapiocaria, com o "Tapi-Suzette".
 
MELHOR SERVIÇO (premiação única):
Quintal Restaurante e Tapiocaria
 
Assessoria de Imprensa
8º Festival Gastronômico da Pipa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template