acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 31 de julho de 2012

Renomados doutores da sociologia urbana internacional farão palestras no RN

Seminário Protagonismo Local e Cidades será dia 9 de agosto na UFRN


Foto cartaz/divulgação - clique para ampliar
O Departamento de Políticas Públicas do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes promove no próximo dia 9 de agosto, o seminário Protagonismo Local e Cidades, reunindo na UFRN renomados acadêmicos do Brasil e do exterior (França e Itália). O evento vai compartilhar os saberes de ilustres doutores como Edmond Preteceille, da CNRS-Paris, que vem falar sobre "Os jovens em Paris: segregação, desigualdades urbanas e escolares";  Enzo Mingione, da Universidade de Milan-Bicocca, que abordará o tema, "O que é welfare state local?"; Lícia do Prado Valladares, da Universidade de Lille, com o assunto, "Da favela às favelas" e, como debatedora, Linda Gondim, da Universidade Federal do Ceará.

Os três grandes nomes da sociologia urbana internacional vão apresentar resultados de suas últimas pesquisas e debater também com os presentes, que contabilizarão seis horas de atividades complementares, caso sejam alunos de graduação.


As inscrições - gratuitas - são feitas no local do evento, Auditório da BCZM, a partir das 8h. O evento começa às 8h30 permanecendo até as 14h e tem coordenação do professor Márcio Moraes Valença.

Assessoria imprensa do CCHLA-UFRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template