acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Saúde: Comemorações do Dia Mundial sem Tabaco


divulgação
No Ministério da Saúde, em Brasília, nesta quinta-feira, 31 de maio, no Dia Mundial sem Tabaco, serão montados estandes nas portarias dos edifícios Sede e Anexo para ofertar aos trabalhadores teste do nível de monóxido de carbono do pulmão, por meio de um monoxímetro. A ação será em conjunto com a CAS (Coordenação de Atenção integral ao Servidor) e o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Meio ambiente

Os impactos da produção do tabaco para o meio ambiente é tema da comemoração deste ano. O objetivo da campanha é enfocar os danos do consumo de cigarro para o planeta e à saúde da população. Os números coletados pelo INCA concluem que 5% do total desmatado nos países em desenvolvimento são para o plantio de cigarro.

O pneumologista da Divisão de Controle de Tabagismo do INCA, Ricardo Henrique Meireles, chama a atenção dos fumantes. “Para cada 300 cigarros produzidos, uma árvore é queimada. Se uma pessoa fuma um maço por dia, sacrifica uma árvore em 15 dias. Os números são para alertar que, além de fazer dano a si próprio, o fumante sacrifica o meio ambiente”, compara. [Ascom /MS]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template