acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 25 de maio de 2012

I Fórum de Educação Ambiental para a Sustentabilidade será nesta segunda-feira

Foto:Divulgação
Com o objetivo de discutir políticas públicas, envolvendo alunos e educadores da rede municipal de ensino e incentivando a população a adotar um estilo de vida sustentável, a Prefeitura de Ipanguaçu promove nesta segunda-feira (28), o I Fórum de Educação Ambiental para a Sustentabilidade. O evento, programado para acontecer a partir das 19 horas, reunirá na Câmara de Vereadores alunos, professores e equipes gestoras das 10 unidades escolares municipais, bem como representantes da prefeitura e da sociedade civil organizada.

“Discutiremos as questões ambientais e as suas implicações no nosso cotidiano. Esses assuntos estão sendo trabalhados nas escolas municipais. Acreditamos que a educação ambiental pode contribuir para a construção de uma sociedade sustentável em termos sociais, econômicos e ambientais”, explica a secretária de Educação de Ipanguaçu, a professora Jeane Dantas. Participarão do 1º Fórum de Educação Ambiental para a Sustentabilidade,

De acordo com a Secretária de Educação de Ipanguaçu, professora Jeane Dantas, durante o Fórum serão criadas as subcomissões do COM-VIDA. “O COM-VIDA é uma comissão de meio-ambiente e qualidade de vida formada no ambiente escolar, tendo como principais articuladores os alunos, contando com o apoio de seus professores. No fórum, trataremos as questões ambientais não apenas como conteúdos temáticos, mas como assunto de grande relevância para a ascensão do povo ipanguaçuense, pois onde não se respeita a natureza não há desenvolvimento” afirma a secretária.

Plano de Ações Articuladas foi realizado

A secretária Jeane Dantas, acompanhada por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, participou nesta quinta-feira (24) de um seminário sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), que contou com a presença da deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN).
O evento promovido pela deputada em parceria com a UNDIME, FEMURN e FNDE abordou a importância do PAR e abriu espaço para que gestores e técnicos da educação nos municípios pudessem sanar suas dúvidas.

Jeane conta que as escolas estão se articulando para a construção do plano de ensino local. “No PAR, qu é o planejamento multidimensional da política de educação dos municípios, constam as metas que devem ser alcançadas em até quatro anos, estipuladas em conjunto com diretores, coordenadores, professores e membros da comunidade”, explicou.

Rodrigo Medeiros
[rodrigomedeiros.rj@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template