acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 30 de maio de 2012

"Cais do Sertão" estreia nesta sexta-feira, no Alecrim

Dirigido por Paulo Laguardia, documentário em vídeo narra a história de um dos bairros mais antigos e importantes de Natal

Foto convite:divulgação - clique para ampliar
O jornalista e documentarista Paulo Laguardia tem a honra de comunicar que o documentário "Cais do Sertão", em homenagem ao bairro do Alecrim, enfim será lançado. Após dois anos de pesquisa e busca de apoiadores para viabilizar sua produção, a estreia do filme ocorre nesta sexta-feira, 1º de junho, no Mercado da 6, às 18h30, graças ao Grupo Vila e à Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), únicos apostadores da iniciativa.

Enquanto o Grupo Vila cedeu parte de seus impostos através do Programa Djalma Maranhão, lei municipal de incentivo à cultura, a Funcarte disponibilizou a estrutura para a edição do material.

om 52 minutos de duração, o vídeo narra a história e importância de um dos mais tradicionais bairros da capital potiguar. O título remete a um dos antigos nomes que o local recebeu.

O documentário aborda a história, crescimento, comércio popular, a antiga vida cultural e as figuras populares que fizeram história no local. A relevância econômica para a cidade (sendo o maior arrecadador de ICMS) e os problemas também não foram esquecidos, como o engarrafamento, o pouco espaço de circulação para as pessoas, a falta de verde e polêmicas como sua data de fundação e o conflito entre empresários e camelôs.

O foco é trazer à luz a história e importância do quarto bairro mais antigo da cidade e distribuir para os órgãos de cultura, escolas, Prefeitura do Natal, internet e também aos candidatos a prefeito e vereador, já que 2012 é ano de eleições municipais.

Serviço:

Estreia de “Cais do Sertão”
Quando: sexta-feira, 1º de junho de 2012
Onde: Mercado da 6 (cruzamento da rua dos Canindés com a rua Presidente Sarmento)
Horário: 18h30
Direção: Paulo Laguardia
Produção: Danielle Brito e Adriana Amorim
Direção de fotografia: Marcelo Barreto
Cinegrafia: Rogério Vital
Duração: 52’
Classificação indicativa: Livre

Adriana Amorim
[aadeamorim@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template