acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 30 de abril de 2012

SESC realiza eventos em Natal, Mossoró, Caicó e Assu neste 1º de maio

Atendimentos gratuitos, tradicional Corrida do Comerciário e encerramento com show musical fazem parte da programação em comemoração ao Dia do Trabalhador (01/05), que começa às 8h. Além disso, data também é celebrada pela entidade em Mossoró, Caicó, Assú e SESC Balneário (Ponta Negra)

Foto: Divulgação
Amanhã (01/05), comemora-se em todo o mundo o Dia do Trabalhador. Para celebrar a data, o Sistema Fecomércio/RN, por meio do SESC, realiza grandes eventos em Natal, Mossoró e Caicó, além de apoiar as festividades em Assú. A programação abrange toda a família, e inclui atividades como serviços de saúde e de beleza, apresentações culturais, aulas de dança e de ginástica, emissão de documentos, recreação infantil e shows.

Na capital potiguar, uma grande festa será promovida das 8h às 19h na Praça Cívica (Petrópolis). A organização estima que mais de 20 mil pessoas passem pelos eventos nas quatro cidades. Os destaques na Praça Cívica ficam por conta da tradicional Corrida do Comerciário – que este ano integra a inédita Corrida Recreativa Infantil, para os pequenos entre 7 e 11 anos – e da apresentação da Unidade Móvel SESC Saúde Mulher. A largada da Corrida acontece às 16h e envolve percursos de 5 e 10 km, além da meia maratona (21 km). “As comemorações reforçam nosso compromisso com a valorização dos comerciários e com a prestação de serviços a toda a sociedade. A cada ano, temos a responsabilidade de fazermos mais e melhor”, enfatiza o presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz.

Para o diretor regional do SESC, Laumir Barrêto, o evento homenageia o trabalhador e representa “mais um presente do SESC à população norteriograndense, que firma a sua condição de entidade totalmente dedicada ao social, voltada para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da sociedade potiguar".

Serviço
O quê? SESC celebra Dia do Trabalhador
Quando? Terça (01/05)
Onde?
Natal: das 8h às 19h na Praça Cívica (Petrópolis), e das 9h às 16h no SESC Balneário Ponta Negra (Rua Desembargador João Vicente da Costa, nº 325, Ponta Negra)
Mossoró: das 8h às 17h no SESC Mossoró (Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia)
Caicó: das 8h às 16h no SESC Seridó (Rua Washington Luiz, nº 55, Boa Passagem)
Programações gratuitas

Dia do Trabalhador movimenta Natal


A Praça Cívica, localizada no bairro de Petrópolis, se transforma num grande espaço de atividades gratuitas no dia 1º de maio. Quem for conferir, poderá usufruir, a partir das 8h, de serviços e orientações de saúde (como aferição de pressão e de IMC, recomendações nutricionais e higiene bucal), aulas de ginástica e torneios esportivos, atividades e oficinas culturais, emissão de documentos, recreação infantil, serviços de beleza (Espaço Beleza SENAC) e a BiblioSESC (biblioteca itinerante que possibilita empréstimo de livros). Para encerrar, a banda Chico Preto Samba Jazz anima toda a família a partir das 19h.

A tradicional Corrida do Comerciário, cujas inscrições já encerraram, será um dos destaques da programação. Participam dos três percursos – 5, 10 e 21 km (meia maratona), além da Corrida Infantil – 1.500 corredores, concorrendo a prêmios como bicicletas, materiais esportivos e diárias no Hotel SESC Enseada, em Ponta Negra. Os alimentos pedidos como pré-requisito para a inscrição serão destinados ao Programa Mesa Brasil, que desde 2003 combate a fome e o desperdício de alimentos no Estado.

Mais saúde para as mulheres potiguares

Uma novidade apresentada durante o evento na Praça Cívica será a Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher. A iniciativa inédita percorrerá vários municípios do Rio Grande do Norte, oferecendo serviços preventivos de saúde gratuitamente ao público feminino.

A unidade itinerante é equipada com aparelhos de última geração, o que a capacita para oferecer serviços de enfermagem, exames preventivos como o Papanicolau, ultrassonografia e mamografia. Além disso, uma equipe fixa realizada nas cidades ações educativas em saúde, com orientações e distribuição de material informativo. 

Mossoró, Caicó e Ponta Negra também celebram data
Os moradores de Mossoró e de Caicó também terão a oportunidade de desfrutar dos eventos que acontecerão nas unidades SESC, com várias opções de serviços gratuitos a partir das 8h. Cultura, esportes, lazer, beleza e saúde serão as áreas abrangidas.

No SESC Balneário, em Ponta Negra, o Dia do Trabalhador já é tradição. A área de lazer da unidade será palco de torneios esportivos, atividades de lazer e culturais, oficinas e recreação infantil. Toda a programação é gratuita.


Gerência de Comunicação e Marketing
do SESC RN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Sesc São Carlos realizou a 15ª edição do Simpósio SESC de Atividades Físicas Adaptadas em maio. Entre os participantes internacionais estiveram a Profa. Dra. Lauren Lieberman dos Estados Unidos, Professora da Universidade Estadual de Nova York e a Profa. Dra. Tiina Siivonen. As palestras e aulas práticas ministradas pelas professoras Lieberman e Siivonen tiveram o serviço de Tradução Simultânea inglês – português – inglês da Millennium Traduções e Interpretações.

    ResponderExcluir
  3. Em relação ao comentário anterior, o site para ver a notícia sobre este serviço de tradução simultânea em especial (SESC realiza eventos em Natal, Mossoró, Caicó e Assu neste 1º de maio) agora está em nova URL: www.millenniumtraducoes.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template