acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sistema Faern/Senar na abertura do Programa Amigos da Arca

Foto por assessoria: divulgação
Na tarde de sexta-feira (02), o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, participou da abertura oficial do Programa Amigos da Arca, no Palácio da Cultura, em Natal. A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) e os seus parceiros lançaram a campanha 2012 e falaram das metas de arrecadar o maior número de livros possíveis, durante os dias 2 de março e 2 de abril de 2012, nas cidades de Natal e Parnamirim, para serem distribuídos nas comunidades onde já existe uma Biblioteca Rural.

No evento, o presidente José Álvares comentou os números do projeto.

“É para nós uma honra participar de um programa tão amplo como este. As Arcas das Letras são verdadeiros tesouros entregues a população. A leitura e o conhecimento que ela proporciona são marcas positivas para toda uma vida. Aqui no RN, o número de 679 arcas, distribuídas em 114 municípios exibe toda a força desse projeto. E o Sistema Faern/Senar, parceiro do produtor rural, não poderia deixar de contribuir. Por isso, doamos oito mil publicações (entre cartilhas de cursos e livros do Projeto Agrinho) para o programa”, ressaltou José Vieira.

Na abertura, a secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, substituiu a governadora Rosalba Ciarlini e falou da importância da leitura na formação de jovens e adultos. “A defasagem no nível de leitura do brasileiro com outras populações é gritante. Mais ainda no setor rural, historicamente afastado dos grandes centros e do acesso a uma educação de boa qualidade. É por isso que o governo apóia esse projeto e fará de tudo para incentivar o seu aprimoramento nos próximos anos”, resumiu a secretária.

Parceria

A campanha conta com o apoio do Banco do Nordeste (BNB), Petrobrás, Supermercado Carrefour, Emparn, Sebrae, Idema, Banco do Brasil, Fundação José Augusto/Secretaria de Cultura, Incra, Sistema Faern/Senar, Sejuc e SEEC, onde funcionarão os postos de coleta. [por assessoria]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template