acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 24 de março de 2012

Saudades do meu tio Antônio Tavares; Tio Toinho

Uma partida de Pip-Paf para o Livro dos Recordes

Foto de arquivo do bar de ferreirinha
Uma partida de pif-paf realizada no dia 11 de setembro de 1960 no QG de Clóvis, famoso bar de Caicó do século passado, entraria para o livro Guinness World Records se fosse nos dias atuais. Estavam à mesa (da esquerda para a direita na foto acima) o 'Véi' Alto, Xexéu Dias, Toinho Tavares, Clóvis Pereira (pai dos editores do Bar de Ferreirinha e dono do QG), Zé Nilson, Altévio Clemente e Benedito Santos.

Numa incrível coincidência, e afrontando a lei da probabilidade, todos os jogadores pegaram batido. Ou seja, as 63 cartas distribuídas aleatoriamente - nove pra cada um, de uma em uma e alternadamente - a todos os participantes da rodada resultaram em 21 jogos feitos, um fato realmente extraordinário.

Como não havia internet nem o Livro dos Recordes na época, os sete registraram o fato para a posteridade convocando Elias Perepepêi, do Foto Elite, que fez o retrato acima.

Evidentemente ninguém jogou aquela parada. O fato ocorreu há 52 anos, e dos sete protagonistas apenas Xexéu, Toinho, Clóvis e Zé Nilson estão aí para contar a história.

JBAnota Esta postagem a encontrei na página do Bar de Ferreirinha e logo chamou a atenção deste bloqueiro pelo fato de estar na foto o meu tio Antônio Tavares Neto, irmão de minha mãe Alzira. Tio Toinho não está mais entre nós, faleceu em 15/12/1994, em Natal, aos 69 anos, já aposentado do Dnit. Outro fato, é que o seu aniversário de nascimento seria neste sábado (24), data também do natalício deste blogueiro e do meu primo Walbinson Tavares (filho de Tio Chico Tavares), e aniversário, também, da minha prima Bianca Tavares, filha de Tio Antenor Tavares.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template