acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 13 de março de 2012

Problemas em hospital vão desde a falta de medicamentos à material de expediente

Hermano faz pronunciamento em defesa do Hospital Santa Catarina
O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) fez um pronunciamento nesta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa em defesa do Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. Na semana passada, o parlamentar visitou as instalações ao lado do diretor da unidade, o doutor Isaú Vilela, que relatou problemas que vão desde a falta de medicamentos até a falta de material de expediente.

O Hospital Santa Catarina, apesar de estar localizado na capital potiguar atendendo a uma população de quase 450 mil habitantes, recebe pacientes de todo o Rio Grande do Norte. De acordo com doutor Isaú Vilela, cerca de 70% das parturientes, por exemplo, são de outros municípios.

Apelo

O deputado transmitiu na tribuna da AL o apelo feito por todos os funcionários do Santa Catarina para que o governo libere recursos para a compra de medicamentos, materiais e até para a conclusão da reforma do hospital, que apesar de todas as dificuldades, realiza procedimentos que englobam maternidade, pediatria, trauma, clínica e cirurgia geral.

O HSC também conta com UTIs Neonatal e tem capacidade para a instalação de mais oito leitos, cujos equipamentos já foram adquiridos, mas faltam profissionais para operá-los. Além disso, o projeto Casa da Mãe Cidadã conta com 18 leitos que abrigam as mães que tiveram filhos prematuros e que necessitam de internação por um longo período de tempo.

“Não podemos deixar que um hospital como o Santa Catarina tenha seu atendimento prejudicado. Muitos dos casos que lotam esses corredores poderiam ser resolvidos nas postos de saúde e até nos atendimentos dos municípios de origem. Fazemos um apelo ao governo para que tenhamos, pelo menos, as mínimas condições necessárias para garantir à população o direito à assistência médica”, defendeu Hermano. [por assessoria de comunicação]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template