acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 26 de março de 2012

Plano de trabalho é apresentado aos novos educadores

Foto por assessoria:divulgação
Os cursos e metodologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) foram apresentados aos novos educadores da Instituição, no Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (23), no Centro de Treinamentos Senadora Kátia Abreu, em Parnamirim. Os 60 novos educadores, aprovados no credenciamento promovido em fevereiro, foram apresentados ao modelo de trabalho do Senar e a equipe técnica da entidade.

“Conversamos sobre a metodologia e os cursos ofertados pela Instituição. Falamos também sobre a importância do setor rural na economia do RN e sobre a capacitação de nossos produtores para enfrentar o mercado de trabalho do século XXI”, lembrou o gerente de Aprendizagem Rural, Hélio Pignataro.

Um dos novos educadores credenciados pelo Senar, Diogo Medeiros, de Natal, comentou sobre o encontro. “Gostei muito da reunião. Acredito que minha formação em turismo (pela UFRN) poderá ser útil a Instituição. Afinal, o curso de Turismo Rural é um dos ofertados pelo Senar. Espero ser chamado e poder contribuir com a formação dos produtores rurais do Estado”, afirmou o novo educador.


A direção da Entidade, nas pessoas do presidente José Álvares Vieira, superintendente Luiz Henrique Paiva e gerente de Aprendizagem Rural, Hélio Pignataro, apresentou a metodologia do Senar aos novos educadores da casa. “Nosso trabalho é voltado para os produtores rurais do RN. Ressalto que o encontro também serviu para explicar a nossa forma de interagir com esse público tão importante”, resumiu o presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira.

Parceria
Os representantes do Senar explicaram que para se obter um bom resultado nos cursos promovidos nas cidades do interior é fundamental a parceria entre educadores e mobilizadores da região. “Se o educador do Senar não tiver um bom relacionamento com o mobilizador, e vice-versa, as aulas podem não render o esperado. O mobilizador precisa está atento quando for selecionar uma turma. E o educador também precisa mostrar confiança ao mobilizador, e principalmente, aos alunos que receberão o curso. Para isso, um bom canal de diálogo é imprescindível”, explicou o superintendente do Senar, Luiz Henrique Paiva.

De acordo com a pedagoga da instituição, Leiliane Dantas, o credenciamento de educadores do Senar começou no final de janeiro e foi dividido em etapas. “Depois de concluída as etapas de análise e seleção da documentação dos candidatos, todos os selecionados considerados aptos foram comunicados. Com isso, marcamos duas reuniões para explicarmos a nossa plataforma de trabalho. A primeira com os antigos educadores da casa, e essa de sexta-feira (23), com os novos. Nos encontros, apresentamos para ambos os públicos a logística e informações referentes aos cursos e a Instituição”, ressaltou a pedagoga.

Comunidades
O presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira, explicou que, muito em breve, os novos educadores estarão nas comunidades rurais do RN. “Acredito que a reunião foi positiva para todos. Tenho a certeza que, muito em breve, os educadores estarão nas cidades do interior para ministrar os nossos cursos”, finalizou Vieira. [com informações A/Ecoar]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template