acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 28 de março de 2012

O último choro à rainha Ademilde Fonseca

Cantora Ademilde Fonseca, a 'Rainha do chorinho', morre aos 91 anos

Foto pesquisa Google: divulgação 
A música brasileira e o RN perdem a cantora Ademilde Fonseca, considerada nacionalmente como  a 'Rainha do chorinho'. Ela morreu no final da noite dessa terça-feira (27), no Rio de Janeiro, aos 91 anos, e já sofria de problemas cardíacos. Nascida no Rio Grande do Norte, em SãoGonçalo do Amarante, região da Grande Natal, a "Rainha do choro" iniciou sua carreira na década de 40 e continuava normalmente suas atividades, participando inclusive da gravação de dois programas da Globo News nesta segunda-feira (26). Na semana passada, fez shows em Porto Alegre.

Ao completar 90 anos em 2011, a rainha do choro gravou um especial para o programa "MPBambas", de Tárik de Souza, no Canal Brasil, que foi ao ar em março, mês de seu aniversário. Confira mais.

“Ademilde vai se manter presente em nossa memória e afeto”, comentou a produtora cultural e pesquisadora Leide Câmara, em reportagem da Tribuna do Norte, lamentando o falecimento da cantora potiguar. "Hoje o RN está de luto. Ela foi a potiguar que esteve mais tempo no cenário da música brasileira. Todos estamos tristes. Ademilde era um ícone da música, que agora vai se manter presente em nossa memória e afeto".
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template